Publicado em: quarta-feira, 08/02/2012

Santorum vence prévia em três estados para eleições presidenciais

A disputa pela vaga republicana nas eleições para a presidência norte-americana continua acirrada. Nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, Rick Santorum venceu as prévias do Partido Republicano em três estados para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. De acordo com informações da rede de televisão CNN, o ex-senador conquistou a vitória nos estados do Colorado, Minnesota e Missouri.

O presidente do partido no estado do Colorado, Ryan Call, fez uma declaração à rede de televisão CNN, em que informou a vitória de Santorum e disse que o ex-senador “surpreendeu muita gente”. Santorum conta com 38% dos votos em 83% das urnas apuradas no estado. Já o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, figura logo atrás com 37%, diferença de pouco menos de 500 votos.

Ocupando a terceira posição na contagem dos votos, está o ex-presidente da Câmara de Representantes, Newt Gingrich, com 13% dos votos. Em quarto lugar aparece o congressista Ron Paul, com 12% dos votos. Com esta porcentagem no Colorado, Santorum acumula as vitórias de Missouri e Minnesota, que já tinham sido confirmadas anteriormente.

No estado de Minnesota, o ex-senador obteve 45% dos votos em 88% das urnas conferidas. Os oponentes ficaram bem atrás de sua porcentagem. Ron Paul ficou em segundo lugar com 27%, Mitt Romney em terceiro com 17%, e Newt Gingrich figurou em quarto com 10,7% dos votos. Já em Missouri, Santorum conquistou 55% dos votos, e o segundo colocado, Romney, ficou com 25%.