Publicado em: quarta-feira, 09/11/2011

Santander patrocina construção de Museu no Rio de Janeiro

O banco Santander é o patrocinador do Museu do Amanhã, no píer Mauá, no Rio de Janeiro. O investimento gira em torno de R$ 65 milhões. A prefeitura do Rio deu início as construções em 1º de novembro, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Fundação Roberto Marinho.

O museu é dedicado às Ciências e é um dos pilares do projeto Porto Maravilha. O valor investido pelo banco deverá ser usado para a implantação da museografia e no programa de sustentabilidade, com contrato de ao menos dez anos. Além de outros investimentos. Esse patrocínio faz parte do crescimento no Rio, dentro da proposta ‘Rio 2 mil e sempre’, que foi lançada em setembro deste ano.

O anúncio também se comprometia a abrir mais 100 pontos de atendimento e gerar 2 mil empregos nos próximos cinco anos no estado. O projeto tem também outra função: reforçar a estratégia do banco Santander de associar-se à sustentabilidade e inovação.

O museu deverá ter 15 mil metros quadrados e pretende usar recursos naturais do próprio local, como a água da Baía de Guanabara, como contribuição para diminuir a temperatura no interior do museu, fazendo também, um espelho d’água em seu entorno.