Publicado em: quarta-feira, 19/03/2014

Santa Cruz x Sport: Rivais fazem clássico por vaga na decisão da Copa Nordeste 2014

Copa Nordeste 2014Nesta quarta-feira (19), a partir das 22 horas (horário de Brasília), Santa Cruz e Sport se fazem o Clássico das Multidões no Estádio do Arruda, no Recife, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Nordeste 2014. Para avançar à decisão da competição, o Tricolor precisa vencer por no mínimo três gols de diferença no tempo normal, já que foi derrotado na partida de ida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0. Já o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença, para chegar à final.

O vencedor do Clássico das Multidões enfrentará provavelmente o Ceará, que goleou o América de Natal por 4 a 0 pelo jogo de ida da outra semifinal, e seria desclassificado num desastre. O segundo confronto também será realizado nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Em clima de rivalidade, o técnico Vica resolveu fazer mistério em relação à escalação do Santa Cruz. A tendência é que o treinador repita a escalação do time que goleou o Porto de Caruaru no último sábado (15), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Todavia, o comandante pode promover a entrada do meia-atacante Jefferson Maranhão no lugar de Raul no meio de campo, ou na vaga de Flávio Caça-Rato, no ataque, para formar dupla com Léo Gamalho.

Sport terá o retorno de todos os titulares para o clássico decisivo no Estádio Arruda

Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o técnico do Sport, Eduardo Baptista, escalará a força máxima da equipe no clássico. Poupados no último jogo, contra o Salgueiro, voltam ao time titular o goleiro Magrão, o lateral direito Patric, a dupla de zaga formada por Durval e Ferron, os meio-campistas Rodrigo Mancha, Rithely e Ailton, além dos atacantes Érico Júnior e Felipe Azevedo, que formarão o trio ofensivo com o artilheiro Neto Baiano. Por outro lado, o volante Ewerton Páscoa cumprirá suspensão automática.

O árbitro do clássico será Sandro Meira Ricci, que terá o auxílio dos assistentes Albino Andrade Albert Júnior e Ricardo Bezerra Chianca.