Publicado em: sexta-feira, 08/07/2011

Santa Catarina registra duas mortes por frio

A forte onda de frio que tem atingido o nosso país nos últimos dias fez mais duas vítimas em Santa Catarina. As mortes de dois homens aconteceram na cidade de Anitápolis, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital do estado, Florianópolis.

Adair Paulo Fortkamp, de 42 anos, estava em uma comunidade do Rio dos Pinheiros Alto com hipotermia. Ele foi localizado em casa na terça-feira (05), ainda com vida, e foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Porém, Adair não resistiu e faleceu na madrugada do dia seguinte.

Já a segunda morte foi registrada na quarta-feira (06). José Sálvio Batista, de 61 anos, foi achado pela manhã próximo a comunidade do Rio do Ouro, onde vivia sozinho. Segundo pessoas que vivem no local, na noite anterior ele esteve em uma lanchonete e teria seguido para casa.

O frio no município continua intenso e tem preocupado as autoridades, já que há a possibilidade de serem registradas mais mortes devido às baixas temperaturas registradas na região.