Publicado em: sexta-feira, 18/07/2014

Sandra Annenberg conta sobre novo programa que irá estrear no próximo dia (9)

Sandra Annenberg conta sobre novo programa que irá estrear no próximo dia (9)Conhecida pela forma descontraída e simpática que apresenta o Jornal Hoje, Sandra Annenberg irá se destacar em mais uma atração na rede Globo. No próximo dia 9 de agosto, a jornalista estará à frente do programa: “Como Será?”. A nova atração contém informação, entretenimento e também a participação do público pelas redes sociais, ele será uma reformulação do “Globo Cidadania” e irá ser exibido na parta da manhã, das 6h ás 8h de sábado.

Comandando o “Globo Cidadania” há dois anos, Sandra revelou durante um evento para jornalistas na última quinta-feira (17), que o “Como Será?” será uma revista eletrônica que irá abordar temas mais leves do que os são exibidos diariamente nos telejornais da emissora. Ela afirma que adora o formato do jornalismo “hard news”. Cita até mesmo um exemplo (que aconteceu hoje) dessa sua paixão: “Hoje caiu um avião a poucos minutos de entrarmos no ar no “Jornal Hoje” e tivemos que dar a notícia. Gosto da adrenalina, mas também preciso de um momento para relaxar”.

Contaminação de bons exemplos e conscientização

De acordo com Sandra, o programa será cheio de boas notícias, porque a intenção é que as pessoas sejam “contaminadas” por bons exemplos, de educação, cidadania, trabalho, ecologia e inovação. A finalidade de programa é transmitir isso à elas. Ela também conta que o interesse em apresentar um programa com esses temas específicos, surgiu dela mesma que sugeriu os assuntos, dizendo que por muito tempo ficou como espectadora só aguardando o momento de parar de reclamar e começar a propor soluções. Além destes temas, o “Como Será” também terá quadros fixos que serão conduzidos por Max Fercondini e Alexandre Henderson, mais quatro repórteres exclusivos e contará também com o envolvimento das afiliadas e escritórios internacionais da emissora.