Publicado em: segunda-feira, 16/12/2013

San Lorenzo empata com Vélez Sarsfield e se sagra campeão do Torneio Inicial do Campeonato Argentino

San Lorenzo empata com Vélez Sarsfield e se sagra campeão do Torneio Inicial do Campeonato ArgentinoNo último domingo (15), o San Lorenzo ficou no empate sem gols com o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, resultado que garantiu o título do Torneio Inicial do Campeonato Argentino. Para assegurar a conquista, o time de Almagro ainda contou com o empate por 2 a 2 entre Lanús e Newell’s Old Boys, que se enfrentaram na cidade de Rosário.

Com o empate por 0 a 0, o San Lorenzo ficou na ponta da tabela com 33 pontos ganhos, dois pontos à frente do próprio Vélez Sarsfield, Lanús e Newell’s Old Boys. Dessa forma, o River Plate ficou fora da edição 2014 da Taça Libertadores da América.

Por outro lado, o San Lorenzo está garantido na Libertadores da América do ano que vem, e ocupará a vaga chamada ‘Argentina 3’, no Grupo 2 do torneio continental, ao lado do Unión Española, do Chile; Independiente José Terán, do Equador; além do ganhador do confronto da Pré-Libertadores, entre Botafogo e Deportivo Quito, do Equador.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús fica com a vaga ‘Argentina 5’, e terá de encarar o Caracas, da Venezuela, na Pré-Libertadores. Se passar, estará na fase de grupos na chave 3, ao lado de Cerro Porteño, do Paraguai; O’Higgins, do Chile; e Deportivo Cali, da Colômbia.

Para segurar o empate sem gols, o San Lorenzo contou com a ajuda de Torrico aos 44 minutos da segunda etapa. Allione, dentro da pequena área chutou com força, e o goleiro fez grande defesa.

Newell’s Old Boys tropeça diante do Lanús e San Lorenzo fica com título do Torneio Inicial

Outra ajuda viria do Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. O time da casa abriu o placar logo aos oito minutos do segundo tempo de partida, com gol de Pérez. Dois minutos mais tarde, porém, o zagueiro Goltz empatou. O Newell’s Old Boys fez 2 a 1 com gol contra de outro defensor, Izquierdoz, aos 23 minutos. Valente, o Lanús buscou o empate com Pereyra Díaz, 2 a 2, aos 29 minutos da etapa complementar.