Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

San Lorenzo 3 x 0 Botafogo: Glorioso sofre na Argentina e está eliminado na primeira fase da Libertadores 2014

San Lorenzo 3 x 0 Botafogo: Glorioso sofre na Argentina e está eliminado na primeira fase da Libertadores 2014Após tropeçar em casa, a missão do Botafogo era complicada na última quarta-feira (9): tentar vencer o San Lorenzo, no Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires.

Diante da pressão da torcida, o Glorioso não suportou, foi derrotado por 3 a 0 e está eliminado na primeira fase da Taça Libertadores da América, já que terminou na lanterna do Grupo 2, com sete pontos ganhos.

Por outro lado, o time argentino ficou com a vice-liderança da chave, com oito pontos conquistados.

O time da casa buscou o gol desde o início, quando a estratégia era pressionar a saída de bola alvinegra. A primeira boa oportunidade foi logo aos sete minutos de partida, após cruzamento do lado direito, Matos cabeceou com perigo, pra fora.

Aos 17 minutos, em rápido contra-ataque, Jorge Wagner lançou na frente, Wallyson bateu colocado e a bola foi pra fora. Aos 28, porém, Jorge Wagner errou na saída de bola e chutou em cima de Correa, a bola sobrou para Villalba, que arriscou o chute, a bola desviou e parou nas redes, San Lorenzo 1 a 0.

Aos 32 minutos, Piatti fez grande jogada individual, bateu cruzado e Jefferson espalmou para escanteio. Com o controle da partida, o time argentino partiu para decidir sua classificação.

Logo aos oito minutos, Airton não conseguiu tirar a bola para longe, a bola sobrou para Piatti, que bateu no canto esquerdo de Jefferson, San Lorenzo 2 a 0. Aos 18 minutos, Wallyson recebeu na intermediária, girou e bateu, Torrico espalmou.

Aos 25, Emanuel Más recebeu na frente e chutou em cima de Jefferson. Quatro minutos depois, Piatti recebeu na área, bateu cruzado e Jefferson fez grande defesa.

San Lorenzo marca no fim e encerra qualquer possibilidade de classificação do Botafogo

No final do jogo, aos 42 minutos, Matos recebeu na área, driblou Jefferson, mas mandou pra fora, perdendo gol incrível.

No minuto seguinte, entretanto, após lançamento longo, Matos desviou de cabeça, Piatti avançou e tirou de Jefferson, a bola tocou no travessão e entrou, San Lorenzo 3 a 0.

Fora da Taça Libertadores da América, o Botafogo voltará a campo apenas no dia 20 de abril, contra o São Paulo, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

O San Lorenzo, por sua vez, ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase do torneio continental.