Publicado em: quinta-feira, 24/04/2014

San Lorenzo 1 x 0 Grêmio: Tricolor tropeça e terá de reverter placar nas oitavas da Libertadores 2014

Libertadores 2014Em mau momento na temporada, o Grêmio tropeçou mais uma vez, foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, na última quarta-feira (23), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Dessa forma, o Tricolor precisa vencer por uma diferença de no mínimo dois gols na partida de volta, para se classificar para as quartas de final do torneio. Já o time argentino pode até perder por um gol de diferença, desde que também faça gols.

Empurrado por 40 mil torcedores, o time da casa foi para o ataque no começo e teve boa oportunidade no fim do primeiro tempo. Logo aos nove minutos de jogo, Mauro Matos arriscou de longe e a bola foi por cima do gol, com perigo. Aos 42 minutos, Correa cobrou falta fechado e o goleiro Marcelo Grohe mandou para escanteio.

No início da etapa complementar, o Tricolor começou a se arriscar mais ao ataque. Logo no primeiro minuto, Ramiro avançou até a intermediária e bateu à direita do gol adversário. Cinco minutos depois, porém, Villalba tocou para o meio, Mauro Matos fez o pivô e Ángel Correa bateu firme para abrir o placar, San Lorenzo 1 a 0. Aos 28 minutos, Luan cobrou falta na área e Barcos cabeceou, a bola foi por cima do gol. Aos 34, tiro livre indireto para o Tricolor. Luan rolou e Barcos mandou com perigo, por cima do gol.

San Lorenzo perde oportunidade no fim, mas garante vitória no Nuevo Gasómetro

Já no final, aos 44 minutos, Cavallaro cortou o zagueiro Geromel e chutou com muito perigo, por cima do gol.

Tricolor e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), às 22 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, entretanto, o Grêmio recebe o Atlético-MG no mesmo local, neste domingo (27), às 18h30m.