Publicado em: quinta-feira, 08/05/2014

San Lorenzo 1 x 0 Cruzeiro: Raposa tropeça no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores 2014

Libertadores 2014Com uma atuação abaixo do esperado, o Cruzeiro perdeu o jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América 2014 na última quarta-feira (7), por 1 a 0, para o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. Agora, a Raposa precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença na partida de volta, para se classificar às semifinais da competição sul-americana. Já o time argentino pode perder por um gol de diferença, desde que faça pelo menos um gol.

A primeira grande chance foi do time da casa, que contava com o apoio da torcida, que lotou o Nuevo Gasómetro Aos 28 minutos, o volante Mercier arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol adversário.

Na etapa complementar, o jogo seguiu morno, sem grandes chances de gol. Logo aos três minutos, Ángel Correa pegou rebote na área e mandou por cima do gol. Quatro minutos depois, Ricardo Goulart ajeitou na intermediária e Willian bateu forte, a bola foi pra fora. Aos nove minutos, Piatti cruzou na área, Mauro Matos cabeceou, Fábio espalmou e na sequência, Ángel Correa bateu firme e o goleiro fez outra grande defesa. Mas aos 19 minutos, Ortigoza cobrou falta na área e Gentiletti cabeceou para as redes para abrir o placar, San Lorenzo 1 a 0.

Equipes atuarão por seus respectivos campeonatos nacionais neste fim de semana

Cruzeiro e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), às 22 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, a Raposa volta a campo para fazer o clássico com o Atlético Mineiro, neste domingo (11), às 16 horas, na Arena Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time de Almagro encara o Estudiantes neste sábado (10), às 17 horas (horário de Brasília), em La Plata, pelo Campeonato Argentino.