terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSan Antonio Spurs e Miami Heat duelam no jogo 3 das finais...

San Antonio Spurs e Miami Heat duelam no jogo 3 das finais da NBA nesta terça-feira

San Antonio Spurs e Miami Heat duelam no jogo 3 das finais da NBA nesta terça-feiraDuas partidas e uma vitória para cada lado dessa forma San Antonio Spurs e Miami Heat chegam ao terceiro jogo da melhor de sete partidas das finais da NBA no Estado do Texas nesta terça-feira (11) que começa às 21h (no horário de Brasília).

Mesmo com a vitória dar vantagem de apenas 2 a 1, as duas equipe entram em quadra com motivos para que tratem esta terceira partida nas finais da temporada 2012/2013 da NBA como altamente decisiva.

Com o formato de 2 partidas em uma cidade, 3 na casa do rival e 2 na cidade em que houve os dois primeiros confrontos, que foi adotado a partir da final da temporada de 1985, a equipe que vence o jogo 3 do confronto que está empatado em 1 a 1 se tornou campeão da Liga em 12 de todas as 13 ocasiões, isto é, houve um aproveitamento de 92.1%.

A equipe do San Antonio Spurs conseguiu a vitória na primeira partida das finais na casa do Miami Heat e agora contará com o apoio do torcedor texano para as partidas seguintes, e caso vença os 3 jogos, vai conquistar o título em seu território. Porém na partida 2 que ocorreu no último domingo (9) a equipe de Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginobili teve uma péssima atuação e levou um verdadeira lavada, sendo que sobrou ao brasileiro Tiago Splitter levar um supertoco do ala-pivô LeBron James que deverá ficar marcado para a história das finais.

LeBron por sinal é o MVP da temporada regular, e fez a diferença para a equipe de Miami. Porém fora o lance em Splitter, o camisa 6 do Miami Heat tem sido a diferença da equipe em outras áreas, não tanto por marcar pontos, pois marcou apenas 17.5 pontos nas duas partidas, mas sim por distribuir mais o jogo, dando 8.5 assistências por partida e conseguiu uma média de 13 rebotes e 1.5 tocos, além de 1.5 roubadas de bola a cada partida contra a equipe do Spurs.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias