quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaSamsung vende 50% a mais de aparelhos do que a Apple

Samsung vende 50% a mais de aparelhos do que a Apple

Samsung vende 50% a mais de aparelhos do que a AppleNa última sexta-feira, 27 de julho, a Samsung, que está se destacando mundialmente por ser a maior empresa de tecnologia em relação a sua receita, divulgou que teve um lucro operacional recorde no segundo trimestre deste ano. De acordo com a empresa, o seu lucro foi de 5,9 bilhões de dólares graças ao grande número de vendas obtidas pelo Galaxy S, produzido pela companhia. Isso estaria fazendo com que a empresa aumentasse a sua vantagem diante de outra empresa importante do setor, a Apple.

De acordo com as estimativas dos especialistas no setor, neste ano a Samsung tirou o reinado da Nokia, que ficou por 14 anos no posto de maior fabricante de aparelhos de telefonia móvel de todo o mundo. A empresa teve 50,5 milhões de unidades vendidas no segundo semestre deste ano, enquanto a Apple, sua principal concorrente, vendeu 26 milhões de Iphones no mesmo período.

Com isso, a espera é de que os lucros obtidos com as vendas de aparelhos móveis no próximo trimestre, que acontece até setembro, seja ainda maior já que o Galaxy está mostrando um rápido crescimento antes que o novo modelo da Apple seja lançado. Cerca de 60% dos lucros da Samsung vem dos seus negócios móveis.

A expectativa é de que os lucros com os aparelhos de telefonia móvel dobrem em comparação ao ano anterior eque os negócios de tela plana voltem ao normal com os preços de LCD se estabelecendo novamente no mercado internacional.

A estimativa dos especialistas é de que a Samsung, que está controlando mais de um terço do mercado mundial de smartphones, deverá vender de 15 milhões a 20 milhões do aparelho Galaxy S III até setembro.

Agora a Samsung se prepara para lançar no mercado mundial uma nova sequência para o tablet Galaxy Note, que deve sair até o fim do ano e competir com os lançamentos que serão feitos pela Apple ainda neste ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias