Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Samsung pretende dobrar venda de smartphones em 2012

A disputa no mercado tecnológico por quem vende mais aparelhos de telefone celular está acirrada e cada vez maior entre os gigantes do ramo. A Samsung Eletronics deseja garantir seu posto e briga com a Apple com aparelhos modernos, cheios de recurso e estilos variados. A empresa afirmou que pretende vender quase o dobro dos smartphones neste ano comparado a 2011.

JK Shin, presidente da divisão de aparelhos móveis da Samsung, anunciou a pretensão da empresa pouco antes do evento Mobile World Congress 2012, que está sendo realizado em Barcelona, na Espanha. Um porta-voz da Samsung confirmou as declarações do presidente. A empresa pretende competir no mercado de telefonia móvel e ganhar espaço com modelos repletos de serviços que atraiam os consumidores.

Companhia chegou ao topo de vendas em 2011

No ano passado, a Samsung conseguiu chegar ao topo mundial de vendas através de seus smartphones. Segundo a consultoria Strategy Analytics, para conseguir este feito, a empresa mais do que quadruplicou o volume de aparelhos em comparação a 2010, para 97,4 milhões de itens. A Apple ocupou a segunda colocação, com 93 milhões.

Neste ano, a Samsung Eletronics esquematiza aumentar suas vendas de produtos móveis para 380 milhões. De acordo com JK Shin, isso representa um aumento de 16%. Em 2011, a companhia conseguiu vender 327,4 milhões de aparelhos móveis, sendo que em 2010 este número foi de 280,2 milhões, segundo as informações da Strategy Analytics.