Publicado em: terça-feira, 26/02/2013

Samsung mostra Galaxy Note com 8 polegadas

Samsung mostra Galaxy Note com 8 polegadasA Samsung fez o anúncio di seu novo tablet durante a feira de aparelhos móveis Mobile World Congress que ocorre na cidade Barcelona. O Galaxy Note 8 conta com tela do tamanho de 8 polegadas, o que chega a ser uma polegada a mais que o tamanho do Galaxy Tab, que foi lançado no final de 2010 e com duas a menos que o Galaxy Note 10.1, que teve seu lançamento realizado no ano passado, este tablet da Samsung tem funcionalidades presentes na linha de smartphones Note, incluindo a caneta inteligente, conhecida como S Pen.

A empresa da Coréia do Sul faz a atualização do seu portfolio depois de lançar o híbrido Note 2, com 5,5 polegadas, e antes de que coloque outro smartphone no mercado, no caso o Galaxy S4, que está previsto para que seja anunciado no mês que vem na cidade de Nova York.

No seu estande presente na feira de Barcelona, a Samsung deu um destaque para o novo tablet que vai dar maior competitividade para a empresa sul-coreana de que possa disputar a faixa do mercado com os aparelhos que tem tela com aproximadamente 7 polegadas. Neste caso estão o Kindle Fire, o Google Nexus 7 e o maior rival, o iPad Mini da Apple.

Conforme aponta a Samsung, foram ter Android 4.1.2, o tablet virá equipado com alguns recursos do Note, entre estes está o detector para a aproximação da caneta, que altera menus que podem se adaptar com o dedo ou com a caneta, e também o Air View, que faz com que o usuário possa controlar o aparelho utilizando uma caneta à distância, sem que toque sobre a tela. Ambos estavam no Galaxy Note 2.

Fora os apps para desenho, que tradicionalmente podem chamar a atenção em aparelhos que são equipados com esta caneta, o Galaxy Note 8 tem destaque devido ao recurso para o modo de leitura (reading mode), que faz a adaptação de configurações de imagem para que torne a experiência de leitura um pouco mais agradável.

O tablet virá com processador de 1.6 GHz quad-core e com 2GB de RAM, e terá modelos com 16GB e 32GB de espaço para armazenamento. Até este momento, há a impressão de que o Note 8 é um forte concorrente ao iPad Mini, porém até o momento a Samsung não revelou o preço do tablet. O Note 8 vai chegar no segundo trimestre deste ano em todos os locais do planeta, conforme diz o comunicado da Samsung.