Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Samsung lança o Galaxy Note 10.1

A Samsung lançou oficialmente o Galaxy Note 10.1 na Mobile World Congress 2012, evento que aconteceu em Barcelona. Este aparelho é uma vertente do já conhecido tabletphone da marca, o Galaxy Note, que possui uma tela de 5.3 polegadas. O novo produto possui maiores dimensões na dela, além de recursos para produtividade e o desenho com a S Pen.

A Samsung tem investido nos aparelhos que trazem as canetas apontadoras, que garantem maior produtividade do que os aparelhos convencionais. O primeiro modelo do Galaxy Note foi uma surpresa positiva para a empresa e, por este motivo, ela decidiu relançar o produto com um modelo de maiores dimensões e mais recursos.

Novidades do Galaxy Note 10.1

Além da já apresentada tela de 10.1 polegadas e resolução WVGA (1280 x 800), o lançamento da Samsung traz processador dual-core de 1.4 GHz e 1 GB de memória RAM, que promete garantir performance perfeita até mesmo para os mais exigentes aplicativos que o usuário quiser utilizar. Outra novidade deste dispositivo é o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich como item de fábrica.

O Galaxy Note 10.1 terá uma interface TouchWiz e virá com a S Pen, uma caneta stylus para que o usuário faça a interação com os aplicativos e widgets, bem como fazer desenhos, anotações e utilizar em aplicativos determinados, como Adobe Photoshop, Shape Match e Formula Match. Para aqueles que desejam usar o aparelho para fins corporativos, o Galaxy 10.1 terá o software Exchange ActiveSync.