Publicado em: quarta-feira, 26/02/2014

Samsung lança Galaxy S5; modelo chega ao mercado em abril

Samsung lança Galaxy S5; modelo chega ao mercado em abrilPara esquentar a disputa de mercado com a Apple, a Samsung lançou nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, seu novo modelo top de linha, o Samsung Galaxy S5. O anúncio do novo smartphone foi feito na Mobile World Congress, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona, na Espanha.

Dentre as principais melhorias apresentadas pela Samsung estão a maior resolução de câmera e uma rede de conexão aprimorada, além de ferramentas com funções específicas, como monitoramento de atividades físicas e proteção da segurança dos usuários.

Melhorias

A câmera traseira do Samsung Galaxy S5 tem resolução de 16 megapixels. O novo modelo também recebeu um sistema automático de fotos, que ajustas as imagens em 0,3 segundos. A câmera dianteira segue com resolução de 2 megapixels. Para aumentar ainda mais a qualidade das imagens, o Galaxy S5 consegue emular luz natural em qualquer ambiente.

A tela, com 5,1 polegadas, tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Com a utilização de uma Super AMOLED, com o Gorilla Glass 3 (que aumenta de maneira considerável a resistência da tela), a Samsung conseguiu reunir eficiência e resistência à tela do aparelho. Com o algoritmo de iluminação, o Galaxy S5 se ajusta rapidamente às condições de luminosidade do ambiente.

Com a nova bateria, será possível utilizar o aparelho por até 21 horas ininterruptas de conversação. O novo Samsung Galaxy S5 vem com o sistema operacional Android 4.4.2 Kitkat. O modelo pesa 145 gramas e tem memória RAM de 2 GB. Em relação ao espaço em disco, a Samsung lançou duas versões, com 16 GB ou 32 GB. Outra novidade do modelo é ser à prova d’água.

Reconhecimento de digitais

Para não ficar atrás da Apple, a Samsung também lançou seu próprio sistema de escaneamento de digitais. Com este recurso biométrico, é possível destravar o aparelho e aumentar a segurança em operações pela internet, especialmente compras online. Diferente do sistema da Apple, no qual é necessário apenas encostar na tela, o Galaxy S5 exige que o usuário deslize o dedo pelo botão de desbloqueio.

No caso das ferramentas de monitoramento de atividades físicas, o Samsung Galaxy S5 recebeu recursos como o pedômetro, além de um sistema de registro de exercícios e um monitor de batimentos cardíacos reformulado.

Conectividade

Para aprimorar a conectividade do novo modelo, a Samsung investiu em um sistema que aprimora a conexão wi-fi do Galaxy S5, além de aumentar o suporte às faixas LTE, que fornecem a internet 4G. Graças a um acelerador que integra LTE e wi-fi, permitindo o uso simultâneo das duas conexões, é possível fazer downloads com maior velocidade.

No Brasil

A Samsung não anunciou com exatidão a data de lançamento do Galaxy S5 no Brasil. Contudo, no dia 11 de abril, o smartphone começará a ser vendido em mais de cem países, havendo grande possibilidade de que o Brasil esteja nesta lista. O preço do novo modelo também não foi anunciado, mas, por aqui, certamente superará a casa dos R$2 mil.