Publicado em: sábado, 29/10/2011

Samsung garante chegada de Galaxy Nexus ao Brasil no primeiro trimestre de 2012

A empresa Samsung, atual líder de participação no mercado de smartphones, confirmou que o mais novo lançamento da sua linha, o Galaxy Nexus, deve chegar às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2012. Mesmo sem data confirmada, a empresa já tem uma página na internet em português para que os internautas se cadastrem para receber informações sobre o novo produto. O Galaxy Nexus foi desenvolvido em parceria com o Google, que criou o sistema operacional Ice Cream Sandwich.

O anúncio oficial do Galaxy Nexus aconteceu em 19 de outubro em Hong Kong, quando também foi introduzido o Ice Cream Sandwich, a quarta atualização do sistema operacional Android. As principais características físicas do aparelho são tela sensível ao toque de 4,65 polegadas com alta definição, processador de núcleo duplo de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, compatível com redes 4G, suporte para NFC, 16 GB ou 32 GB de armazenamento, menos de 9 mm de espessura e pesa 135 gramas.

Um recurso inovador é o reconhecimento de faces para o desbloqueio do telefone. Com isso, o dono do Galaxy Nexus precisaria olhar diretamente para a câmera interna e deixar o dispositivo fazer o reconhecimento. O compartilhamento de arquivos ficou mais fácil com o Android Beam, que permite trocar informações ao colocar um aparelho ao lado do outro.

O produto ainda será lançado em novembro nos Estados Unidos, Ásia e Europa. Até o momento não há preço divulgado. O Galaxy Nexus segue a linha já existente de smartphones da Samsung, que também eram produzidos sob a família Galaxy.