Publicado em: terça-feira, 03/04/2012

Samsung Galaxy X se destaca como melhor smartphone com Android disponível no Brasil

O Android 4.0, é o maior destaque do Galaxy X, aparelho da Samsung. Este é o mais recente do sistema do Google, e faz parte da Nexus, isto é, não possui mudanças nem dos fabricantes nem das operadoras que fazem a venda dos aparelhos. O aparelho foi completamente redesenhado, e é muito mais simples de ser usado do que a versão anterior.

Fora isso, a Google desenvolveu várias diretrizes para que aplicativos possam ser criados de acordo com a nova interface do aparelho. Com brilho e definição excelente, o Galaxy X com Android é considerado tão bom quanto o iPhone 4S, da Apple. O aparelho possui tela de 4,65 polegadas e resolução de 1.280 x 720 pixels.

Bateria removível

Apesar de ser revestido por plástico e possuir um acabado inferior comparado a outros aparelhos, como Lumia 800 e iPhone 4S, o Galaxy X possui bateria removível. Outra alteração do smartphone é que ele não possui mais botões na frente. Os comandos como ir para a tela principal e voltar agora são virtuais e estão localizados na parte inferior da tela do aparelho.

Uma grande novidade que o Android 4.0 trouxe para o consumidor é poder desbloquear a tela através do reconhecimento facial. Ou seja: a pessoa só precisa apontar a câmera, localizada na parte da frente, para o rosto e o aparelho pode começar a ser usado. Caso o recurso não funcione, em um lugar escuro, por exemplo, o método de senha numérica e automaticamente acionado.