Publicado em: sexta-feira, 12/08/2011

Samsung Galaxy Tab 10.1 passa a ser vendido no Brasil

O Samsung Galaxy Tab 10.1 chega ao Brasil e estará a venda nos estabelecimentos comerciais a partir deste sábado (13). O tablet da Samsung possui tela de 10.1 polegadas e sistema operacional Android 3.1, Honeycomb que é especifico para tablets.

O aparelho será vendido por enquanto apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e pelo valor de R$ 1.999 sem planos para internet. Já com internet o valor cai para R$ 1.399 e mais um plano de conexão de 2 GB.

O modelo de tablet da Samsung foi lançado em março deste ano nos Estados Unidos e tem 8,6 milímetros de espessura e não chega a pesar nem 600 gramas. Ainda nesta semana a Apple, conseguiu uma liminar de providencia cautelar em um tribunal na Alemanha que passa a proibir a venda e distribuição do modelo na União Européia (UE), segundo a Apple a empresa sul-coreana que produz o Galaxy está copiando a sua linha de tablets e smartphones, tanto no design como na tecnologia. No entanto, a Samsung diz que foi a Apple que plagiou alguns de seus softwares.

No Brasil o aparelho eletrônico já chega com dois meses gratuitos do aluguel no NetMovies, revistas e além de uma versão demo em alta resolução do jogo Need for Speed Shift. Segundo a Sansung, o Galaxy é o aparelho da categoria que tem o menor peso. E ainda oferece aos seus proprietários conectividade em 3G, conta também com Wi-Fi e Bluetooth 3.0, e também porta USB e funções de GPS.