Publicado em: quarta-feira, 14/08/2013

Samsung é processada por conta de más condições em fábrica na Amazônia

Samsung é processada por conta de más condições em fábrica na AmazôniaA Samsung é uma marca muito conhecida no mundo inteira por conta dos inúmeros produtos eletrônicos que desenvolve e fabrica. No entanto, aqui no Brasil a empresa conhecida mundialmente está sofrendo uma ação. O processo contra a Samsung está sendo movido pelo fato da empresa dar péssimas condições de trabalho para os seus funcionários que atuam na fábrica da marca na Amazônia. Com a ação, estão sendo pedidos mais de 100 milhões de dólares em danos. O processo está sendo movido pelo governo brasileiro e veio a público no começo desta semana.

De acordo com as informações fornecidas pelo Ministério do Trabalho, os funcionários da fábrica que está instalada na Amazônia trabalhavam até 15 horas a cada dia, sendo que destas eles passavam 10 horas em pé. Isso sem contar que não eram raras as ocasiões em que eles trabalhavam até 27 dias seguidos. Diante disso, a empresa, que é da Coreia do Sul, recebeu mais de 1200 queixas por parte dos seus funcionários que atuam em Manaus.

A fábrica da Samsung em Manaus é uma das maiores fábricas da marca no mundo todo, empregando mais de 6 mil pessoas e responsável por produzir os produtos que serão distribuídos não só no Brasil, assim como em toda a América Latina. A fábrica passou por uma auditoria e agora a empresa divulgou que está avaliando as acusações que foram feitas contra ela.

De acordo com o comunicado feito pela empresa, a Samsung está revisando as queixas e se comprometeu a cooperar com as autoridades brasileiras para que os problemas sejam solucionados o quanto antes. No fim da nota, a empresa assegura que toma cuidado para proporcionar aos seus funcionários um ambiente de trabalho que visa a segurança, a saúde e o bem-estar dos seus funcionários.