Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

Samsung é condenada em processo contra Apple e é condenada a pagar multa para a concorrente

Samsung é condenada em processo contra Apple e é condenada a pagar multa para a concorrenteSaiu a sentença do processo que a empresa Apple movem na justiça contra a empresa sul-coreana Samsung por violação de algumas patentes do Iphone e utilizá-las em seus modelos de smartphones e tablets da linha Galaxy.

A Samsung foi condenada e terá de pagar pouco mais de U$$ 119 milhões para a empresa fundada por Steve Jobs, esta não é a primeira divergência entre as duas gigantes do mercado, que termina em um tribunal, já que houveram outros processos envolvendo as duas empresas.

A Apple entrou com a ação após ter percebido que alguns dos programas utilizados no Iphone também existiam nos aparelhos da linha Galaxy, tais como o mecanismo Siri, que existe apenas no Iphone, em um outro processo as montadoras tiveram de pagar multa a ex funcionários da empresa pelo fato de haver alguns acordos para contratação de funcionários das respectivas empresas.

A Samsung declara que a Apple também violou akgumas patentes da empresa, mas ainda não oficializou um processo contra a empresa de Jobs, as duas empresas que são líderes no mercado de smartphones sempre são alvo de divergências entre si.

Para aqueles que são fãs de ambas as marcas a guerra entre as duas empresas parece não prejudicar, já que os aparelhos não passam por grandes modificações, há quem diga que a guerra travada pelas duas montadoras contribui para que as novidades em seus aparelhos seja cada vez melhor em cada lançamento.

Com essa ação sendo finalizada resta agora esperar pelo próximo capítulo da guerra Samsung/Apple, já que as diferenças entre as duas empresas parece nunca ter fim, a competitividade que há entre as duas gigantes é de uma certa maneira benéfica já que para os consumidores isto representa cada vez mais melhorias nos dispositivos de cada uma das empresas em questão.