Publicado em: quinta-feira, 12/09/2013

Samsung diz que próxima geração de smartphones também terá processador de 64 bits

Samsung diz que próxima geração de smartphones também terá processador de 64 bitsNo começo desta semana, a Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, que tem sede nos Estados Unidos, lançou a sua nova versão do smartphone iPhone, o iPhone 5S, que além de leitor digital, tem em suas principais novidades um processador de 64 bits que promete deixar todas as operações do telefone inteligente mais ágeis.

Na mesma semana em que a Apple fez o seu anúncio, do produto que deve começar a chegar nos mercados de alguns países a partir do próximo dia 20, a Samsung, que é uma das principais concorrentes da marca norte-americana, não perdeu tempo de anunciar que sua próxima geração de smartphones também terá um processador de 64 bites, para não ficar atrás da Apple.

De acordo com as notícias divulgadas por sites especializados em tecnologia, depois que a Apple anunciou o novo SoC A7 de 64 bites, a Samsung foi bem rápida em dizer que já está desenvolvendo algo parecido para os seus próximos lançamentos de smartphone.

Smartphones da Samsung também terão processadores de 64 bits

JK Shin, que é o chefe da divisão de negócios móveis da Samsung, deu uma entrevista ao KoreaTimes no qual disse que a marca também terá processadores de 64 bits em breve, melhorando assim a experiência dos seus usuários. De acordo com ele, isso não deverá acontecer em um prazo curto, mas os smartphones da Samsung também terão a capacidade de fazer um processamento de 64 bits.

Ainda não se sabe em quais modelos de smartphones da marca o novo recurso de processador mais rápido será implantado. As apostas dos especialistas é de que isso aconteça com o Galaxy S5, como está sendo conhecido o novo modelo da Samsung.