Publicado em: sexta-feira, 11/01/2013

Samsung disponibilizará smartphone Galaxy S 2 Plus

Samsung disponibilizará smartphone Galaxy S 2 PlusA empresa sul-coreana Samsung fez o anúncio durante a quinta-feira (10) de uma versão atualizada do smartphone Galaxy S 2. O novo aparelho é chamado de Galaxy S 2 Plus e virá com a nova versão do sistema operacional Android, o 4.1 que é denominado como Jelly Bean. O S 2 antigo era vendido com a versão do Android 2.3 chamada de Gingerbread. As outras características presentes no novo telefone são semelhantes as do aparelho original.

A empresa da Coréia do Sul informou que a versão do Galaxy S 2, que teve seu lançamento no ano de 2011, também vai ganhar uma atualização para o Android 4.1, porém não houve menção de data para isto. O lançamento, que ainda não tem data divulgada, deverá ocorrer primeiro na Alemanha, e depois o aparelho deverá chegar para outros mercados.

A assessoria de imprensa da empresa no Brasil afirmou não ter informações sobre a data de lançamento ou qual será o valor do dispositivo atualizado no mercado do Brasil.

O smartphone Galaxy S 2 é um dos grandes responsáveis pelo Galaxy ter sucesso e ter conseguido vender aproximadamente 28 milhões de unidades em todos os aparelhos da linha. O topo de linha da empresa nesta linha é o Galaxy S 3, exatamente o sucessor do S 2.

Com a versão do Android atualizada existe um desempenho superior do aparelho e trará o Google Now, que é uma assistente virtual do Google que entende comandos através da voz e pode realizar ações, semelhante a Siri, do iPhone.

O Galaxy S 2 Plus contará, além do novo Android 4.1, com uma tela de 4,3 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels, com processador de 1,2 GHz e com dois núcleos, uma câmera com 8 Mpixels e vai ter como opcional a capacidade de fazer pagamentos bancários através do padrão NFC, que funciona de maneira semelhante a um Bluetooth.

A memória interna do aparelho é de 8 Gbytes e pode aumentar com o uso de um cartão microSD com até 64 Gbytes.