Publicado em: terça-feira, 23/10/2012

Samsung deixa de produzir telas para iPhone e iPad da rival Apple

Samsung deixa de produzir telas para iPhone e iPad da rival AppleNesta segunda-feira (23) a Samsung Display informou que encerrará o contrato que tem com a Apple para o fornecimento de telas de cristal líquido (LCD) para o iPhone e iPad, disse o “Korea Times” ao citar fontes da empresa da Coréia do Sul.

Esta notícia vem de encontro com a disputa entre as empresas no setor jurídico em todo o mundo, por causa dos seus dispositivos móveis. A Samsung informou que pretende acabar com os laços com a empresa norte-americana, e conforme aponta um jornal coreano, este negócio não é compensador para a Samsung devido a grande rigidez da Apple, que tem negociado valores menores com outras empresas que forneçam peças para os seus aparelhos.

A empresa da Califórnia reduziu a dependência que tinha com a Samsung e negocia valores com as outras empresas do setor.

Uma pessoa que não quis se identificar, disse que a Samsung não pode fornecer telas para a empresa da maçã pelo preço tão baixo que Apple quer. Já foram reduzidas as quantidade de envios para a Apple neste ano e a empresa sul-coreana planeja interromper eles de forma definitiva no próximo ano, informou de forma anônima, um alto funcionário da Samsung.

A Samsung Display foi a empresa que mais forneceu telas de LCD para a Apple de janeiro até junho, quando vendeu um volume superior a 15 milhões de telas, logo atrás aparece a LG, que teve 12,5 milhões de telas vendidas e por último a Sharp que vendeu 2,8 milhões de telas para a Apple. Entre julho até setembro, este número de telas que a Samsung enviou foi de apenas 3 milhões, e no últimos três meses deste ano, a quantitade será de apenas 1,5 milhão.