Publicado em: segunda-feira, 14/01/2013

Samsung chega a marca de 100 milhões de unidades do Galaxy S vendidas

Samsung chega a marca de 100 milhões de unidades do Galaxy S vendidasA Samsung fez o anúncio durante esta segunda-feira (14) que a Galaxy, que é a principal linha de aparelhos smartphones da empresa, onde está incluso o Galaxy S 3, conseguiu chegar aos 100 milhões de aparelhos vendidas em todo o mundo, apenas dois anos e sete meses depois de ocorrer o lançamento do primeiro modelo desta linha.

Apenas o Galaxy S 3 conseguiu vender 40 milhões de aparelhos. Maior competidor com o iPhone 5, o celular teve seu lançamento no mês de maio de 2012.

Entre os meses de julho e de setembro de 2012, período antes do iPhone 5 ser lançado, a Apple vendeu quase 26 milhões de seus smartphones, foram 25,9 milhões de Galaxys. A Apple, porém não publica a quantidade total de dispositivos que foram vendidos.

No fim de semana do lançamento, o iPhone conseguiu ter 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, já durante a estreia na China, mais 2 milhões de iPhones foram comercializados .

Na linha Galaxy estão inclusos os aparelhos Galaxy S, Galaxy S Plus, Galaxy S 2 Lite, que fora do país recebe o nome de Galaxy S Advanced), Galaxy S 2, Galaxy S Duos, Galaxy S 3 e Galaxy S 3 mini. Todos eles utilizam sistema Android, do Google. Neste total de 100 milhões de aparelhos não estão incluídos outros aparelhos que foram bem-sucedidos, como o Galaxy Note e o Galaxy Note 2 que o sucedeu.

Durante a quinta-feira (10), a Samsung fez o anúncio do lançamento da versão atualizada do Galaxy S 2, que vai ter como principal diferença rodar a versão 4.1 (Jelly Bean) do Android, que antes vinha com a versão 2.3.

No mês de junho de 2012, a Samsung divulgou que o Galaxy S e o Galaxy S 2 haviam conseguido comercializar 24 milhões de unidades e 28 milhões de unidades, de maneira respectiva.