Publicado em: segunda-feira, 12/12/2011

Samsung anuncia venda de 300 milhões de unidades em 2011

A empresa sul-coreana Samsung anunciou no domingo (11) que vendeu mais de 300 milhões de aparelhos celulares em 2011, número que representa um novo recorde para a companhia. Atualmente, a Samsung é a segunda maior fabricante em termos de volume no mundo, mas o recorde foi atingido no final do mês passado. Em 2010, a Samsung havia registrado vendas de 280 milhões de unidades dos seus dispositivos móveis.

Após divulgar os dados, o presidente da unidade de comunicação móvel da Samsung, JK Shin, afirmou “estamos ansiosos para ampliar esse sucesso em 2012”. De acordo com a empresa, a linha Galaxy S – Galaxy S e Galaxy S II – contribuiu significativamente para o faturamento da Samsung e os resultados com as vendas em 2011. No caso do Galaxy S II, que começou a ser vendido em abril deste ano, um novo recorde foi obtido com a venda de 10 milhões de unidades.

O anúncio da sul-coreana vem em meio à batalha judicial que está travando com a Apple, empresa norte-americana, pois ambas entraram com ações em 10 países diferentes para tentar impedir a venda dos produtos da concorrente. No caso da Samsung, a Justiça dos Estados Unidos rejeitou a causa da Apple, que acusa a sul-coreana de quebra de patentes.

Além disso, a Samsung também ganhou autorização para comercializar seus produtos na Austrália, mas a determinação é temporária. A Justiça do país ainda precisa julgar o caso para chegar a uma conclusão definitiva. A Apple vai recorrer da decisão tomada nos Estados Unidos.