Publicado em: segunda-feira, 05/09/2011

Samsung anuncia Galaxy Tab 7.7 ultrafino e com tela Amoled

A participação da empresa Samsung na conferência de imprensa da IFA 2011 rendeu anúncios de alguns dos próximos lançamentos da empresa. Possivelmente o mais interessante, a empresa divulgou informações sobre o tablet Galaxy Tab 7.7, o primeiro dispositivo desta categoria do mundo a ter display Super Amoled Plus. O tablet mede 7,89 milímetros de espessura e pesa 335 gramas. A empresa apostou no design ultrafino como um diferencial entre a concorrência e na tela diferenciada.

O sistema operacional com o qual o Galaxy 7.7 vem equipado é o Android 3.2 Honeycomb, o qual foi adaptado para garantir uma experiência melhor com a vantagem da tela diferenciada do produto. A diferença é a compatibilidade do zoom com a tela, o que permite aumentar as imagens e fazer com que elas se encaixem sem nenhuma distorção da imagem. Com isso, os aplicativos acabam sendo otimizados.

A empresa também incluiu a tecnologia TouchWiz no produto, a qual permite personalizar a tela de cada tablet, sendo que é o usuário quem escolher quais páginas aparecem logo na tela inicial do dispositivo. Imagens, sites favoritos e feeds de redes sociais podem ser inseridos na “área de trabalho”. Uma barra com recursos úteis também fica disponível na tela inicial para garantir o acesso rápido a serviços básicos.

Os usuários do Galaxy 7.7 vão ter acesso ao Music Hub e ao Readers Club, os quais contam com 15 milhões de músicas e mais de 2 milhões de livros, 2 mil jornais e 3 mil revistas em vários idiomas respectivamente.