Publicado em: segunda-feira, 15/08/2011

Samantha Lima Gondim obrigada a entrar na justiça para receber pensão de Alexandre Frota

Ao contrário do que a maioria dos famosos preferem, alguns acabam ganhando espaço na mídia por motivos que poderiam ser evitados. No caso da modelo Samantha Lima Gondim, seu nome tem ocupado as colunas de fofoca, comportamento, celebridades, entre outras desse estilo, por conta da sua briga judicial com o ator Alexandre Frota. Ao passarem um carnaval juntos em 1998, o relacionamento de, aproximadamente, um mês acabou por render um filho.

A mãe da criança entrou na justiça em 1999 para exigir que o ator pagasse devidamente a pensão alimentícia garantida por lei. De acordo com Gondim, Frota estava disposto a enviar uma mesada de R$200, o que foi considerado absurdo e inaceitável pela modelo. Por isso, foi necessário recorrer a medidas judiciais que garantissem que Frota cumprisse com aquilo estabelecido por lei. Apesar de, no primeiro momento, Frota ter se recusado a reconhecer a criança, pagar os valores devidos, entre outras obrigações do pai, agora parece que o ator decidiu cumprir com as responsabilidades.

Ainda no começo desse ano, Frota teria afirmado em uma entrevista concedida durante um programa do canal SBT que não mantém um bom relacionamento com o seu filho, Mayã. No mesmo quadro, Frota também teria comentado que cumpre com as suas obrigações legais.

Porém, as primeiras audiências marcadas para convocar a presença de Frota perante o juiz não puderam ser conclusivas por que o ator não compareceu. Quando ele foi informado que poderia ser preso, Frota afirmou que estaria presente na próxima ocasião e que seguiria as determinações judiciais.