Publicado em: quinta-feira, 20/06/2013

Sam Taylor-Johnson vai dirigir 50 Tons de Cinza

Sam Taylor-Johnson vai dirigir 50 Tons de CinzaSam Taylor-Johnson, renomada diretora britânica de cinema, é a escolhida para dirigir a adaptação para as telonas do livro 50 Tons de Cinza. A informação foi liberada pela própria escritora do livro, E. L. James. Ela postou em sua página pessoal no Twitter que estava muito contente em confirmar que seria Sam Taylor Johnson a diretora, que concordou em dirigir a adaptação.

A diretora Sam Taylor foi a responsável pela direção do filme O Garoto de Liverpool, um filme que retrata como foram os primeiros anos na vida de John Lennon. De acordo com a revista Variety, ela foi convidada pelo estúdio da Universal para dirigir a produção. O produtor do filme será Michael De Luca, que afirmou que a diretora escolhida possui habilidades únicas para esta produção.

De acordo com ele, Sam tem uma forma única de retratar graciosamente relacionamentos muito complexos envolvendo amor e também química sexual. Isso faria dela a diretora ideal para cuidar da adaptação que conta a história de envolvimento entre os protagonistas Christian e Anastasia.

O roteiro ficará por conta de Kelly Marcel, que já escreveu episódios aclamados para a série Terra Nova. De Luca completou ainda que os personagens de E. L. e a forma como ela deu vida a história deles exige que uma diretora assuma o filme disposta a correr riscos.

Muito tem se especulado sobre os escolhidos para este longa metragem, não só na parte de produção e direção, mas também nos atores. Para a direção chegaram a especular Joe Wright e Gus Van Sant para o cargo, mas a tese de que seria preciso um nome feminino para dirigir o filme acabou prevalecendo.