Publicado em: quinta-feira, 01/11/2012

Salve Jorge – Théo vence a competição

Salve JorgeEm Salve Jorge, como já era de se esperar, Theo (Rodrigo Lombardi) ganha a competição. Participando do campeonato com o cavalo de Elcio (Murilo Rosa), o belo se destaca entre todos os competidores e mostra que realmente veio para ser a estrela do torneio, conquistando o primeiro lugar. Muito feliz, o capitão festeja mais esta conquista ao lado da namorada, Morena (Nanda Costa), com direito a muitos beijos.

Porém, nem tudo são flores para este casal apaixonado. Erica (Flávia Alessandra) flagra o momento em que os dois comemoram a competição juntinhos e se mostra pasma diante daquela situação, afinal, assim como a mãe de Theo, ela não concorda em ver o rapaz se relacionando com uma garota que vive no Complexo do Alemão. Resta saber se a gata irá armar alguma coisa para os próximos capítulos da história de Glória Perez. Acompanhe esta cena que será exibida ao longo do capítulo que vai ao ar neste sábado (03).

Já no capítulo de hoje, quinta-feira (01), Érica e Theo estão cada dia mais afastados e discutindo muito. Agora, o capitão desconfia que a ex-namorada foi a responsável pela sabotagem pra cima do seu cavalo. O moreno vai atrás da bela e se desculpa pela sua distância depois do término do relacionamento deles, mas acaba levando uma grande cortada de Erica, que não deseja mais conversar com ele.

Depois, Theo avisa Morena do que aconteceu entre eles e do desentendimento com a ex. A filha de Lucimar (Dira Paes) afirma que o namorado devia esclarecer tudo com Erica e chegar a um entendimento para ficar tudo resolvido. Resta saber se o gato irá concordar com isso e seguir as dicas da amada. Acompanhe esta cena ao longo das emoções de hoje.

Na próxima semana, no capítulo de terça-feira (06), na boate em Madri, Rosangela (Paloma Bernardi) já percebeu que o esquema é seguir as ordens de Russo (Adriano Garib) e trabalhar direitinho se quiser se dar bem. Então, para provar que está ao lado dos bandidos, a gata revela ao capanga que escutou de Irina (Vera Fischer) que todos irão cair junto com ela caso algo dê errado. O problema é que Jéssica (Carolina Dieckmann) ainda tem esperanças de escapar das mãos da gangue internacional e retornar pro Brasil. Então, ao saber do comportamento da companheira, a loira se mostra furiosa e acha tudo isso uma grande traição.

Então, Jéssica exige explicações de Rosangela e inicia uma discussão com a bela ali mesmo na boate. Elas acabam saindo no tapa e a confusão está formada. Até que Russo aparece, controla os ânimos e separa as duas. Depois, o bandido dá um corretivo nas brasileiras e questiona se elas estão loucas para terem agido desta forma. Pelo visto, as meninas ainda irão sofrer bastante ao longo da trama.

Salve Jorge – Morena quer que Théo esclareça as coisas com Érica

Salve Jorge

No início da novela Salve Jorge, Théo namorava Érica e Morena só ficava correndo atrás do ex para que ele pagasse a pensão para o filho. Agora, o cenário é outro. O capitão se apaixonou pela bela do Alemão, começou a namorar com ela e já a pediu em casamento. Morena deixou de ir atrás de Beto, porque quer ficar às boas com o atual noivo. Mas tem um lado que ainda não se conformou com a situação: Érica. Sem entender como seu relacionamento pôde terminar de maneira tão brusca, ela continua provocando Théo e os dois não param de brigar. Mas Morena também não gosta dessa situação e deixa claro para o amado que quer que ele esclareça as coisas com a ex-namorada.

Este pedido será feito por Morena no capítulo desta quinta-feira (1). Théo não para de falar que suspeita que Érica foi quem sabotou o seu cavalo e está indignado com a atitude da ex, que descontou num animal a raiva que ela sente dele. Mas a verdade é que o capitão não tem certeza que Érica realmente sabotou o cavalo.

Assim, quando Théo encontra Érica, os dois começam a discutir e ele fala o que está o incomodando na ex. Mesmo assim, ele quer se desculpar pelo fato de a tenente ter sido afastada, mas Érica não quer saber de desculpas e nem deixa Théo terminar de falar. O capitão vai embora e continua chateado com essa situação. Por isso, quando encontra Morena, a primeira coisa que Théo faz é comentar sobre toda a sua discussão com Érica.

Morena ouve tudo o que o noivo fala e, no final, diz para ele que é melhor deixar as coisas claras. Ela comenta que é muito melhor para os dois lados deixar a situação bem explicada e mostrar para Érica que o namoro acabou, sim, mas que foi algo não intencional. Vale lembrar que Érica ficou realmente indignada quando Théo terminou o namoro, porque achou um absurdo ele acabar com o relacionamento logo na primeira briga do casal. Durante a discussão, a veterinária ainda pensou que o capitão poderia estar com outra mulher e questionou isso, ao que ele respondeu que sim. Érica não acreditava que tudo isso fosse acontecer e não está nada fácil para ela ver que Théo não só está com outra mulher, como também o namoro deles está indo bastante rápido, já que os dois chegaram a marcar a data para o casamento.

Agora é preciso perguntar se Théo realmente vai tentar esclarecer tudo com Érica. Se ele fizer isso, pode ser que a veterinária nem queira ouvir o que o ex-namorado tem a dizer. Ou também pode ser que ela despeje toda a sua mágoa e mostre a ele que uma simples desculpa pode não ser o suficiente.

Enquanto isso, Morena e Théo curtem a paixão. Eles já estão imaginando como vai ser o casamento e o capitão já decidiu que vai usar o seu uniforme. Já Morena ainda não sabe qual será o vestido que vai usar, mas ela quer um decotão, enquanto ele prefere algo mais discreto.

Salve Jorge – Bordel de Irina substitui Bataclan

Salve Jorge

Pista para dançar, mulheres bonitas e com pouca roupa. Esta é a fórmula para os bordéis, que são cenários escolhidos de até de certa maneira frequente nas ficçõeso, não importando se for uma novela “de época”, como foi Gabriela, ou atual como é Salve Jorge. E após as mulheres de vida fácil de Ilhéus aparecerem na TV em um horário bem tarde, agora são as mulheres que foram traficadas para serem prostitutas em Madrid que participam dos bordéis e em um horário mais cedo, às 21h.

Com menor alegria e não tão resolvidas na profissão quanto as mulheres de Maria Machadão (Ivete Sangalo), as meninas de Irina (Vera Fischer) foram para esta vida devido ao tráfico de mulheres, o que justifica o desânimo visto neste núcleo em relação ao que fez sucesso na novela das 11 que terminou há alguns dias. A personagem principal deste núcleo é Jéssica (Carolina Dieckmann), que sofre muito com essa mudança forçada, e se recusa a aceitar esta vida.

Com rostinho e jeito angelical, Rosângela (Paloma Bernardi), logo chegou na boate e já percebeu que o melhor é fazer o que os capangas da cafetina pedem. Além disso, ela passará a ficar do lado dos criminosos e agarrará a profissão mais antiga do mundo com muito gosto, o que deixará Jéssica desesperada.

A lista das meninas de Irina junta ainda a bela Laryssa Dias, que fez parte da série 9 mm do canal a cabo Fox, e agora atua como Waleska, que é a prostituta com mais tempo na boate, além de uma antiga dançarina, Juliane Almeida.

Este núcleo, que por enquanto é o que mais gera comentários no folhetim devido a união de sexo e violência que sempre fazem sucesso com o público, não deverá perdurar por muito tempo na novela. Está previsto que sejam feitos apenas 20 capítulos com este núcleo.