Publicado em: segunda-feira, 03/12/2012

Salve Jorge – Théo tenta encontrar Morena antes da viagem para a Turquia

Novela Salve JorgeEm Salve Jorge, o amor do casal principal da novela, Morena e Théo, está mesmo correndo um risco. Théo demorou demais para ouvir o recado onde Morena afirmava desistir da viagem se ela voltasse com ela. Por isso, ele acaba tendo poucas horas para impedir que ela entre no avião com destino a Turquia. Esta era a última chance dos dois.

O desespero para chegar ao aeroporto é tanto, que ele se arrisca em pedir uma carona para Érica, que não ajuda o antigo namorado a reconquistar seu atual amor. Ele corre então para um ônibus, por estar naquele momento sem dinheiro para um táxi. Mas a sorte não ajuda. Ele entra justamente em um ônibus que é em seguida assaltado por um bandido. Pensando apenas em chegar a tempo, ele sai no braço com o bandido e o coloca para correr do ônibus.

Mas um enorme engarrafamento irá dificultar a corrida de Théo contra o tempo. Ele começa a considerar que suas chances de impedir Morena estão quase acabadas. Parece mesmo que a jovem irá se afastar do noivo, sem ele nem imaginar o inferno que ela passará na Turquia, onde será usada como uma escrava sexual da gangue de Lívia e Wanda. Esta cena deve ir ao ar na noite de segunda feira (03).

Morena está mesmo confiante que esta viagem para a Turquia, onde ela deve trabalhar como balconista por alguns meses e retornar ao Brasil, vai mudar sua vida. Mal sabe ela o real motivo da ajuda de Wanda para sua viagem, que ela chegará lá e será mais uma brasileira escravizada, como Jéssica e Rosângela.

Mas, a saudade do noivo Théo, que terminou com ela por causa dessa viagem, vai acabar falando mais alto. Um dia antes do embarque, ela não consegue se segurar e liga para o capitão do exército. Como Théo não ouve o telefone tocar, Morena é obrigada a apenas deixar um recado.

Ela se emociona e deixa a mensagem avisando que se ele ainda a quiser de volta, ela larga tudo para ficar com ele, inclusive desistindo da viagem. Pena que Théo vai demorar demais para escutar este importante recado. Resta saber se ele vai ter tempo de impedir a viagem de seu grande amor. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, 1º de dezembro.

Wanda está preocupada que Morena possa mudar de ideia quanto a viagem por causa do amor pelo ex-noivo Théo. Zyah e Bianca passam a tarde juntos na caverna do guia. Ayla conversa com a irmã Tamar e garante ter certeza de que Zyah não irá mais se envolver com as turistas.

Zyah e Bianca viajam para Istambul. Morena tenta falar com Théo, depois de sentir muita falta do ex noivo. Dona Áurea procura Érica somente para revelar que Théo está novamente solteiro. Sarila vê o futuro genro em Istambul com Bianca, mas não percebe que os dois formam um casal.

Quando vê Théo dando carona para a tenente Érica, Morena já faz um mal julgamento e se entristece. Zyah não quer que Bianca retorne a Capadócia com ele, por conta do compromisso que assumiu com Ayla. Aisha desiste da investigação particular e decide procurar o governo brasileiro para descobrir que são seus pais. Théo recebe um recado de Morena no telefone, onde ela avisa que se ele quiser voltar, ela desiste da viagem.

Salve Jorge: Traficadas precisam fazer aula de etiqueta

Novela Salve Jorge

As mudanças nas atitudes de Russo (Adriano Garib) e Irina (Vera Fischer) têm a cada dia confundido ainda mais Rosângela (Paloma Bernardi), Waleska (Laryssa Dias) e Jéssica (Carolina Dieckmann).

Lívia (Claudia Raia) telefonou para Russo e mandou que ele fizesse com que as meninas telefonassem para casa. Jéssica é a primeira a perceber que isso pode significar que alguém começou a procurar pelas garotas.

Agora Russo vai deixar as jovens ainda mais preocupadas quando manda que elas tenham aula de etiqueta. As três são chamadas na boate e recebem lições de como devem se comportar a mesa. É esperar para descobrir o que Lívia planeja.

Ainda na Turquia tem gente que não está com tantos problemas assim, mas o coração também está a deixando muito confusa. É o que está acontecendo com Bianca (Cléo Pires), que desistiu de seu casamento com Stenio (Alexandre Nero).

A gata percebeu que vale mais a pena lutar por seus sentimentos por Zyah (Domingos Montagner) e por isso foi ao encontro do guia na Capadócia. Ela espera que o guia volte para a sua caverna, depois de chagar no local e perceber que ele não está.

Ela não desiste e fica a espera até que o amado apareça. Quando Zyah chega não esconde a surpresa ao encontrar com Bianca ali. Os dois se encaram e logo correm para um forte e demorado abraço. O que Bianca ainda não sabe é que Zyah acabou de ficar noivo de Ayla (Tânia Kallil).

Mas no Brasil também tem gente lutando pelo amor. É o caso de Théo (Rodrigo Lombardi) que precisou enfrentar um bandido em um ônibus para conseguir evitar que Morena (Nando Costa) viaje até a Turquia.

Théo acabou demorando demais para ouvir a mensagem que Morena deixou em seu celular, informando que se ele quisesse realmente ficar com ela, dando mais uma chance para o romance, ela desistia da viagem.

Por isso Théo se desespera e corre para o aeroporto. Desesperado, ela chega a pedir que Érica (Flávia Alessandra) lhe desse carona, mas a ex-namorada manda que ele siga o seu caminho a pé. Assim Théo decide pegar um ônibus, já que está sem o dinheiro para pegar o táxi.

Mas o azar resolveu assombrar o capitão. Um bandido também entra no ônibus e anuncia que vai fazer um assalto. Théo age por impulso e detém o bandido, o expulsando do ônibus, depois de enfrentar o marginal.

Mas então Théo nota que os seus problemas estão longe de acabar, já que o ônibus acabou ficando preso em um engarrafamento. Théo vê que suas chances de voltar a ficar com Morena estão se esvaindo. As cenas devem ir ao ar a partir deste sábado, dia 1.