Publicado em: segunda-feira, 29/10/2012

Salve Jorge – Théo pede Morena em casamento na Igreja de São Jorge

Salve Jorge Em Salve Jorge, depois da armação de Élcio, que trocou a ração do cavalo de Théo para prejudicá-lo na competição, Érica é quem acaba sendo culpada e afastada da função de cuidar dos animais, já que ela era a veterinária responsável pelo cuidado dos cavalos. Aída insiste para que a ensinem surfar. Amanda fica contra Yolanda depois da influência de Rachel, que a incentiva negativamente.

Julinha desconfia, mas Élcio afirma que não tem nenhuma responsabilidade no flagra que Érica deu em Théo com Morena, quando na verdade, foi ele quem a chamou até o ponto onde havia visto os dois juntos. Morena e Lena conversam e comentam que Stenio não ficou nada satisfeito ao ver Lívia e Haroldo se beijando. Além de Érica, agora outro empecilho irá atrapalhar o romance de Théo e Morena: dona Áurea afirma para a garota do morro que ela não quer ver os dois juntos.

Drika conhece Fatima através do contato de Berna. Julinha e Élcio acabam se beijando, mas não passa de uma estratégia de Élcio para provocar ciúmes em Érica e Théo. Morena não consegue acreditar que Érica seria capaz de provocar alguma armadilha para tirar Théo da disputa. Théo está disposto a seguir em frente com seu amor por Morena e a pede em casa, mesmo contra a vontade da própria mãe e da ex-namorada, isso tudo porque ele nunca gostou de ninguém antes como gosta de Morena.

Delzuite leva uma bronca de Lucimar e as duas discutem. Kemal e Ekran conversam sobre a tradição das garrafas no telhado, que indicam a existência de moça solteira na casa e Kemal recomenda que Ekran treine sua pontaria. Esma acaba comentando com Cyla que pode ser Ayla a se casar com Zyah, pela insistência de sua cunhada, que não vê com bons olhos a fama de sedutor do pai de seu sobrinho. Demir está interessado em Tamar e elogia a moça para seu tio.

Julinha e Érica conversam e a veterinária comenta sobre suas suspeitas de que Élcio possa ter trocado as rações do cavalo para prejudicar Théo, mas tenha acabado a prejudicando. Celso só reclama e mostra insatisfações pelo emprego que Carlos está tentando arrumar para ele. Stenio conversa com Helô e pergunta se ela acha que ele já está feio ou velho. Com o envolvimento com Haroldo, Lívia descobre que existe uma russa na mira das investigações da polícia. Jéssica aproveita a presença de um homem brasileiro na boate para pedir ajuda e socorro. Théo procura a mãe, dona Áurea e avisa que irá se casar com Morena, mesmo contra sua vontade.

Salve Jorge – Lívia se envolve com Haroldo e desconfia de investigação

Salve Jorge

Enquanto Haroldo, advogado interpretado pelo ator Otaviano Costa, se envolve com Lívia, personagem do lado negro da novela interpretado por Cláudia Raia, ele nem imagina que ela esteja envolvida em um perigoso esquema de tráfico de mulheres para o exterior, onde elas são enganadas com a promessa de emprego simples e dinheiro fácil fora do país, mas quando chegam lá, acabam sendo feitas de escrava sexuais, sem a chance de fugir, ir embora, ou pedir ajudar, já que vivem em um país completamente estranho.

Mas o negócio de Lívia, Wanda e Irina, personagem de Vera Fischer, segue de vento em polpa porque as três mulheres são muito espertas e não se deixam pegar facilmente. Foi através de Hardoldo que Lívia conseguiu ficar sabendo que um amigo policial dele está investigando o tráfico de pessoas no Brasil. Com isso, Lívia fica já com o alerta ligado e decide dar mais corda ao envolvimento com o advogado Otaviano Costa para descobrir se ela é um dos alvos desta investigação, que pode acabar de vez com seus negócios.

Por isso ela continuará se encontrando com Haroldo, na tentativa de aos poucos ir tirando dele outras informações. Enquanto isso, quem não está nada satisfeito com este namora é Stenio, que sempre teve uma grande queda pela bandida, por admirá-la por todo o poder que ela parece ter. Mas Stenio precisará se contentar com a rejeição nesse caso, porque são as informações de Haroldo que tem atraído Lívia ao seu encontro.

Ela irá usar todo o seu poder de sedução com o advogado. Antes de viajar, ela afirma que tão logo volte de Roma, ela irá querer saber como ele ficou durante todo este tempo, além de estar curiosa para entender melhor esta história de tráfico de pessoas. Ela faz este papel de bobinha e acaba conseguindo enganar facilmente o advogado, que cai como um pato e revela que seu amigo responsável pela investigação já tem uma pista quente sobre um grupo que trafica mulheres para Espanha, afirmando que já deram para ele o nome de uma russa que está envolvida com este grupo. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (29).

Salve Jorge – Mustafa finalmente libera os documentos de Aisha

Salve Jorge

Esta não é a primeira vez que a autora Glória Perez elabora uma trama com a cultura e tradições de outro país. Começou com O Clone, reprisada no ano passado pela Globo, com as tradições do Marrocos, envolvendo a questão da clonagem. Depois, foi América, exibindo as dificuldades e desafios de quem se arriscava de forma ilegal para conseguir uma vida melhor nos Estados Unidos, bem na época onde o país estava bem financeiramente e as imigrações ilegais aconteciam em grande número. Mais tarde foi a vez de Caminho das Índia, com a realidade indiana e s casamentos arranjados, terminando com um final feliz.

Agora, Gloria Perez quer trazer ao público da trama das 21 horas, que vinha acompanhando o suspenso de João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil, os costumes e tradições da Turquia, país estrangeiro onde a novela se divide. Assim como na Índia e no Marrocos, a Turquia possui também uma cultura ocidental, com a repressão das mulheres e de sua liberdade. Mas Aisha, jovem interpretada pela atriz da nova geração Dani Moreno, é persistente e de tanto incomodar o pai, acaba o vencendo pelo cansaço.

Mesmo que escondido da esposa, o personagem do ator Antonio Calloni, Mustafa, acaba cedendo aos pedidos da filha e dá a ela a chance de descobrir sobre sua história real, já que a jovem foi adotada na infância. Entretanto, a mãe de Aisha, Berna, interpretada por Zezé Polessa, acaba descobrindo tudo e fica arrasada. Aisha tenta consolar a mãe, afirmando que ela será para sempre sua mãe de verdade, por tê-la criado por todo esse tempo com amor de mãe de sangue.

Com seus documentos originais em mãos, Aisha descobre que passou todo esse tempo comemorando seu aniversário em outra data. O comerciante Mustafa explica que o filho que o casal teve e nasceu morto, teria nascido em 20 de maio, mas que Berna jamais poderia engravidar novamente e por isso Aisha teria chegado até eles. Mas Aisha fica pasma, exclamando Allahallah, babisko.

”Allahallah, babisko! Vocês mudaram o dia do meu aniversário!”

Mustafa tenta disfarçar a alteração e muda de assunto, apontando o nome da mãe biológica da menina, que lê emocionada Adalgisa Araújo. Ainda não foi revelado se em breve a mãe biológica de Aisha também integrará a trama, mas já ficou claro que seus pais irão sofrer muito com esta investigação toda. Esta cena vai ao ar na noite de amanhã, 30 de outubro.

“O nosso filho, que nasceu morto, nasceu no dia 20 de maio e Berna nunca pôde ter outro. Por isso, quando você veio para nós…”