Publicado em: terça-feira, 23/10/2012

Salve Jorge – Théo liberta morena da prisão e os dois acabam se beijando

Salve JorgeO primeiro capítulo de “Salve Jorge” já começou com grandes emoções, mostrando o clima da nova novela das 21 horas. Um dos cenários da trama é a favela do Alemão, depois que a polícia enfrenta os traficantes e pacifica o local. Mas isso não aconteceu sem que os moradores sofressem as consequências e levassem grandes sustos durante o processo. Morena (Nanda Costa) precisou correr com o filho nos braços para escapar de um tiroteio. Mas a chegada do exército no morro pode mudar a sua vida.

Todos já deve ter percebido que Morena é uma mulher de sangue quente, do tipo que não leva desaforo para casa e fala o que pensa, as vezes, sem pensar nas consequências. Por causa deste temperamento explosivo ela acabou se metendo em uma grande confusão.

Foi Morena quem iniciou a discussão com o Capitão do Exército Théo (Rodrigo Lombardi), que ocupa o Alemão pacificado. Ela testemunhou um atropelamento, quando o motorista fugiu do local se prestar socorro a sua vítima. Morena tenta falar, mas por causa da briga, Théo acaba decidindo prender Morena por desacato à autoridade. Só neste momento é que Morena se acalma, pensando no que pode acontecer com ela, se for presa, e em seu filho Junior (Luis Felipe Mello), que ficará sem a presença da mãe.

Morena fica visivelmente nervosa e diante disso o Capitão acaba mostrando que na verdade tem um coração de manteiga e fica mexido com a situação. Théo mostra que está arrependido de sua decisão e pede que o coronel Nunes (Oscar Megrini) liberte a jovem, explicando que o erro foi dele e ela não precisa ser presa. O capitão explica que Morena é mãe e ficou desesperada ao perceber que seu filho estava correndo perigo, por isso acabou perdendo a noção e exagerando nas palavras. Ele diz que o caso deve ser encerrado, pois não há motivos para prender a mulher.

Mas as coisas não acabam assim entre Théo e Morena. Por causa da forte chuva, ele impede que a bela mulher vá embora sozinha e anuncia que vai dar uma carona a ela. A gata não fica muito satisfeita e diz que pode ir sozinha para casa, mas acaba aceitando a oferta. Dentro do carro o clima está péssimo e é visível a tensão entre os dois.

Quando Morena chega em casa, desembarca rapidamente e não agradece pela carona. Mas por causa da pressa ela acaba esquecendo o seu celular dentro do carro de Théo. Assim que vê o aparelho Théo o pega, mas ainda não entrega. Só que ele não contava que o aparelho, mais tarde, fosse parar nas mãos de sua namorada, Érica (Flavia Alessandra), que ela atenderia um telefonema no aparelho e ouviria mais um monte de desaforos.

Por causa da ligação, Théo acaba se metendo na maior confusão com Érica, que fica enfurecida por causa do telefonema e quase termina o namoro com o capitão. Diante disso o capitão fica com muito ódio, acreditando que foi Morena quem desacatou a sua namorada. Por causa disso ele decide procurar pela moça e tirar a história a limpo.

Logo de cara Théo demostra toda a raiva que está sentindo por Morena, dizendo que ela agiu com ignorância e que não precisava ter telefonado para dizer barbaridades, já que esta atitude infantil lhe causou muitos problemas.

Morena não dá atenção para o capitão e continua seu caminho em direção a laje de seu casa, enquanto ele a segue, querendo tirar satisfações. Mas neste momento a bela mulher, moradora do complexo do Alemão, acaba tropeçando, se desequilibrando e caindo justamente nos braços de Théo.

Neste momento o que fala mais alto é o forte desejo que um sente pelo outro. Sem conseguir se controlar eles se beijam num impulso. Assim o que antes era raiva e ódio, começa a se transformar num outro sentimento. O casal nem dá importância de estar se beijando no meio da comunidade, diante dos moradores que passam por ali. Agora resta saber como os dois vão agir depois que este beijo acabar. As cenas e emoções dos primeiros capítulos da novela você acompanha na noite desta terça-feira, dia 23.