Publicado em: terça-feira, 20/11/2012

Salve Jorge – Russo mata segurança que tem um caso com Irina

Salve JorgeEm Salve Jorge, Irina tem um caso com um dos seguranças da boate. Mas esse envolvimento dela vai custar bem caro para o rapaz. No capítulo desta terça-feira (20) da novela Salve Jorge, a russa vai começar a se preocupar com o amante, porque não está conseguindo falar com ele. Pois bem, o que Irina não sabe é que o segurança já está morto e que quem o matou foi Russo, o chefe dos seguranças.

Russo decidiu pela morte do colega de trabalho porque quer evitar ter problemas com Lívia. O chefe dos seguranças já teve alguns atritos com a chefona e agora ela está desconfiada do desaparecimento de Waleska. Lívia questionou onde a garota estaria, mas Russo inventou uma história de que Waleska era viciada em drogas e teve uma overdose, morrendo em seguida. O fato, segundo ele, teria acontecido ainda na Espanha. No entanto, a verdade é que Russo negociou Waleska e ficou com o dinheiro da venda dela.

Por isso, Russo está com medo de Lívia descobrir toda a verdade e ele se encrencar. Para evitar que a verdade venha à tona, Russo decide dar cabo do segurança. Ele leva o italiano até um terreno baldio e, sem mais nem menos, simplesmente atira várias vezes contra o colega. Desta forma, a única pessoa que sabia da falcatrua está morta e Russo tem tranquilidade de que nunca vai ter sua armação desvendada.

Porém Irina está desconfiada que algo aconteceu. Como ela tenta falar com o amante e não consegue, ela vai atrás de Russo e pergunta onde o italiano está. Sem fazer questão de esconder que matou o rapaz, Russo joga um celular na direção de Irina e diz que é ali que está o amante dela. Irina fica emocionada e chora. O problema é o que ela vai decidir fazer depois que se acalmar. É bem possível que a russa queira vingança e, assim, ela pode entrar num conflito com o chefe dos seguranças.

Uma possibilidade que pode acontecer é Irina descobrir a verdade quanto à venda de Waleska. Neste caso, ela iria querer metade do valor recebido por Russo na negociação da garota. Se ele não aceitar dividir a grana, Irina vai contar toda a verdade para Lívia. Porém, se isso acontecer, pode ser que Russo ou Irina seja morto. Aí vai depender de quem tiver a maior frieza para dar um tiro no parceiro. No entanto, esta é apenas uma possibilidade que não foi confirmada. Para ter certeza de como vai continuar esta questão entre Russo e Irina é necessário assistir aos próximos capítulos da novela Salve Jorge.

Além disso, não é somente com Russo que Irina precisa se preocupar. Ela também está na mira da polícia e esse foi um dos motivos que fez Lívia definir a mudança da boate de Madri para Istambul. A princípio, Irina ficou mais tranquilizada, mas ela pode voltar a ser descoberta pelos policiais a qualquer momento.

Salve Jorge – Théo questiona Érica sobre a aproximação com Élcio

Salve Jorge

Érica se sentiu traída por Théo. Além de o relacionamento dos dois ter acabado de uma hora para outra porque o capitão se apaixonou por Morena, a veterinária acabou confundindo as coisas e achou que iria voltar a ter um romance com o amado. Depois que ela percebeu que tudo não passou de um engano, Érica foi amparada por Élcio. A aproximação dos dois, porém, incomodou Théo, que não se aguentou e foi até a ex-namorada para pedir desculpas e perguntar qual relação ela possui com Élcio.

A confusão aconteceu na festa do regimento. Agora que tudo já passou, Théo vai atrás de Érica para conversar com ela, mas a veterinária age de maneira muito profissional. O capitão quer explicar que não tinha a intenção de dar a entender que teria terminado com Morena, como a ex-namorada pensou, mas Érica não dá muito espaço para falar de coisas pessoas.

O capitão acha estranha a maneira de a veterinária agir e diz que não está falando com a tenente, mas sim com a Érica. O objetivo dele foi deixar claro que a conversa entre eles era pessoal e que estava incomodado com a maneira profissional demais de Érica agir. Théo ainda complementou que Érica foi sim sua ex-namorada, mas que agora é uma amiga à qual ele preza muito e quer manter pelo resto da vida. Mesmo com tudo isso, a veterinária é bastante seca e apenas responde questões essenciais, sem entrar muito no lado pessoal.

Apesar de esta frieza de Érica, Théo acaba perguntando sobre qual é a relação dela com Élcio, já que os dois nunca foram muito próximos. Neste momento, Érica não consegue mais ficar quieta e diz que foi enganada pelo capitão, que ele deu falsas esperanças a ela. Além disso, a veterinária deixa claro que Élcio pode ser bastante surpreendente, numa maneira bem positiva, aliás. É claro que essa afirmação foi feita para provocar Théo, que não gosta de Élcio e tem problemas pessoais com o colega de regimento.

Porém a conversa acaba por aí, já que Morena chega para conversar com Théo. Érica vê a chegada da rival e apenas a encara antes de ir embora. O clima tenso permanece, é claro, principalmente porque Morena percebeu na festa do regimento que Théo ainda tem sentimentos pela ex-namorada. Ela ficou incomodada ao ver o capitão observando Érica e Élcio juntos e acredita que o amado sentiu ciúmes da veterinária.

Para piorar a situação, Morena está pensando em ir embora por causa de um emprego. Ela quer ir trabalhar no exterior para conseguir mais dinheiro e, por isso, deverá terminar o relacionamento com Théo. Com isso, o caminho estará aberto para que Théo e Érica se acertem e voltem a namorar. Mas será que isso realmente vai acontecer? Somente os próximos capítulos é que vão determinar se Théo realmente ainda tem sentimentos por Érica ou se isso não passa de uma ilusão de Morena.

Ainda no capítulo de hoje de Salve Jorge, acontece a final do concurso Garota da Laje, que foi organizado pelo malandro Miro, interpretado por André Gonçalves em Salve Jorge. As meninas do Morro, que costumam mesmo tomar sol e se bronzear nas lajes, estão muito empolgadas com o prêmio e com a publicidade desta vitória.

Entre elas, é claro que estão Lurdinha e Vanúbia, vividas por Bruna Marquezine e Roberto Rodrigues, respectivamente. As duas que estão sempre disputando pelo posto de gata do morro não poderiam ficar de fora deste concurso. As duas arrasam na pista com sua performance, que inclui uma dança muito sensual, e saem ovacionadas pelas torcidas, que vão ter dificuldade em decidir quem se saiu melhor.

A dificuldade vai ser ainda maior para os juízes, que não saberão escolher entre Vanúbia e Lurdinha, já que as duas são os destaques do Morro do Alemão. Isso porque Morena desistiu de participar, se não, a disputa seria ainda mais acirrada. Ao final, o organizador Miro irá anunciar um empate no concurso. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (20).