Publicado em: quinta-feira, 17/01/2013

Salve Jorge Novela – Mustafá descobre a verdade sobre a adoção de Aisha e dá um fim ao seu casamento

Salve Jorge Novela Na Novela Salve Jorge, Mustafá (Antonio Calloni) descobrirá toda a verdade sobre a adoção de Aisha (Dani Moreno), que na verdade foi traficada pela mesma gangue responsável pelo tráfico de mulheres para a Turquia, liderada por Lívia (Claudia Raia).

Helô (Giovanna Antonelli), que vem investigando a origem da filha adotiva de Berna (Zezé Polessa) desde que a menina demonstrou interesse em conhecer seus progenitores, exige que a mulher de Mustafá a leve aos lugares que visitou quando veio buscar a filha. no Brasil. Desconfiada de que a turca não foi a nenhum juizado ou cartório, ela faz isso para pressioná-la ainda mais a contar a verdade por trás de tudo isso. A partir de uma informação dada por Wanda (Totia Meireles), Berna tenta manter a farsa dizendo que foi em um cartório no centro do Rio de Janeiro, que pegou fogo.

A delegada leva o casal até o local indicado pela turca e eles descobrem que os papéis da época da adoção de Aisha não foram perdidos e, claro, não há nada sobre o caso da garota. Ao se ver sem outra saída, Berna confessa que pagou para não enfrentar a burocracia. A turca realmente foi enganada pela criminosa, que, num primeiro momento, disse que a adoção seria feita dentro da lei. Só quando Berna já estava no Brasil para buscar a filha adotiva é que Wanda exigiu dinheiro para lhe entregar o bebê. Como não queria retardar ainda mais o sonho de ser mãe, a turca pagou o que a traficante pediu e escondeu essa história de seu marido.

Quando a ex-mulher de Stênio (Alexandre Nero) descobre e conta a Mustafá que Aisha foi traficada, e pior, com o consentimento de Berna, o turco entra em choque. Depois de saber que foi enganado durante 21 nos pela mulher, o casamento entra em crise e ele decide que voltará sozinho para Istambul. No auge do desespero, a turca pede para que Helô salve o seu casamento, mas a advogada segue suas investigações e nega, dizendo não poder fazer nada quanto a isso.

Nos bastidores, Zezé Polessa está muito chateada com o público e a imprensa que a aponta como principal culpada pelo falecimento do motorista Nelson Anderson Lopes, de 62 anos, na última segunda-feira (14), com quem a atriz discutiu pouco antes dele ser hospitalizado devido a um infarto. A discussão ocorreu quando o motorista errou o caminho levando a atriz para uma gravação da novela e, ao invés de ir para a Barra da Tijuca, foi parar no Recreio dos Bandeirantes. Irritada, Zezé teria gritado que não aceitaria mais ser conduzida por Nelson.

Logo depois do caso ser divulgado, imprensa, internautas e até mesmo colegas de trabalho culparam a atriz pela morte do profissional. Ela, porém, afirma que o conheceu há pouco mais de um mês e que foi atendida por ele poucas vezes durante esse período, mas que ficou muito triste ao saber de sua morte.

Novela Salve Jorge – Theo não acredita no tráfico de pessoas e diz que Morena é ingênua

Salve Jorge Novela

Mesmo depois de fazerem juras de amor e prometerem ficar juntos pra sempre, Theo (Rodrigo Lombardi) considerou ingenuidade de Morena (Nanda Costa) acreditar no tráfico de pessoas, quando a filha de Lucimar (Dira Paes) tentou começar o assunto com ele na intenção de pedir sua ajuda. Para ele, esse tipo de crime não passa de uma lenda. A reação do capitão fará Morena desistir de continuar a conversa e isso abalará a relação do casal. Ele perceberá que há algo estranho acontecendo e ela, por sua vez, não terá coragem de voltar ao assunto. Esta seqüência será exibida ao longo do capítulo desta sexta-feira (18).

Durante essa mesma conversa, Theo fica desconfiado quando a bela do Alemão admite que esteve na boate em Copacabana com Jéssica (Carolina Dieckmann) para entregar uma carta escrita por Waleska (Laryssa Dias) e diz que ele levará a carta pessoalmente.

Enquanto isso, na Turquia Waleska é obrigada a bater ponto na rua como conseqüências de ter enviado a carta ao Brasil através de Morena e Jéssica e ter sido descoberta depois de ser traída por Rosângela. A vilã gravou uma conversa onde a traficada admite o que fez e diz que a festa da gangue irá terminar quando a mensagem chegar nas mãos certas. Com a intenção de ganhar alguns privilégios e a confiança de Irina (Vera Fischer), Rosângela entregou a gravação a comparsa de Lívia (Claudia Raia). Apensar disso, a traidora será desprezada pela criminosa ao pedir um novo quarto alegando que o clima no alojamento ficou pesado. Além de negar, a Irina deixará claro que suas expectativas foram em vão. Porém, nos capítulos seguintes, a traidora ganha um quarto separado das outras. Para saber o que fez a traficante mudar de idéia, só mesmo acompanhando os próximos capítulos.

Durante as gravações na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, Layssa Dais diz estar apaixonada por Waleska, sua personagem na trama de Glória Perez. Segundo ela, o principal motivo dessa paixão é a personalidade forte que as duas têm em comum. Depois do sucesso no papel de uma jovem viciada em drogas na série 9mms, da Fox Brasil, produtores, diretores e a própria Glória Perez começaram a prestar atenção na atriz que, atualmente, vive o auge de sua carreira e está aprendendo a lidar com a fama e a rotina intensa de uma atriz global.

Ela conta que sua vida está corrida, mas que está feliz. Suas prioridades são os textos e as gravações e o tempo que sobra, Layssa diz que tenta administrar para que não falhe em nenhuma área. Ela diz que aproveita os finais de semana com a família e amigos, em São Paulo, e quando está no Rio, faz as coisas profissionais, e que foi exatamente isso que ela procurava pra sua vida.

Ainda nos próximos capítulos de “Salve Jorge”, Jéssica será morta por Lívia e a atriz Carolina Dieckmann diz que está sofrendo com o fim de sua personagem na novela. A loira conta que tinha medo da rejeição do público devido aos dramas vividos por Jéssica, mas que não há uma pessoa que a encontre e não diga que a personagem deveria continuar viva. Ela afirma ainda que se sente em êxtase diante dessa aceitação e que, apesar de saber que a morte da brasileira traficada é essencial para a trama de Morena continuar, está apegada e vai chorar muito com a morte da loira.