Publicado em: segunda-feira, 26/11/2012

Salve Jorge – Morena viaja para Turquia e não avisa Théo

Em Salve Jorge de hoje, Morena já sabe o que fazer para resolver os seus problemas financeiros e conseguir continuar morando na casa na qual ela vive com a mãe desde quando era pequena.

A moça não quer contar nada ainda para Théo (Rodrigo Lombardi), seu noivo, mas está muito decidida a aceitar o trabalho que Wanda (Totia Meireles) lhe ofereceu, para trabalhar como balconista em uma lanchonete na Turquia e ganhar 1.500 dólares por mês.

Determinada a passar os três meses fora do Brasil e sem saber que está prestes a cair num golpe da quadrilha que trafica mulheres para o exterior em Salve Jorge, Morena conta para sua amiga Sheila (Lucy Ramos) que vai sim aceitar o trabalho de Wanda, mas que só vai contar a novidade para o seu noivo depois que os dois se casarem.

Sheila bem que tenta alertar Morena sobre a sua decisão em Salve Jorge. No entanto, a moça está acreditando mesmo que essa é a melhor maneira de resolver a situação na qual ela se encontra. Morena acredita que isso será um sossego para Théo, que vai aceitar a situação. E que quando ela voltar da temporada no exterior, ela já vai estar com a sua casa.

As cenas da conversa entre Morena e Sheila vão ao ar no capítulo de Salve Jorge que será exibido amanhã, segunda-feira, dia 26 de novembro. Salve Jorge é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, na TV Globo.

Lívia, personagem da atriz Cláudia Raia na novela Salve Jorge, da TV Globo, ficará apavorada ao descobrir que a polícia já tem algumas pistas sobre a sua quadrilha de tráfico de humanos para o exterior. No capítulo que vai ao ar na segunda-feira, dia 26 de novembro, ela congela ao descobrir que a Policia Federal já sabe que o esquema de tráfico de humanos tem o comando vindo do Brasil.

Ela consegue essas informações porque dá um jeito de sair com Ricardo, que é amigo de Haroldo (Otaviano Costa) e que investiga a quadrilha de tráfico de pessoas na novela Salve Jorge. Tentando disfarçar, Lívia questiona como andam as investigações e se ele tem mais alguma informação sobre o atentado que Haroldo sofreu na Espanha.

Ricardo, que parece não desconfiar da curiosidade de Lívia, conta para ela que a quadrilha já não está mais em Madrid e que o comando está no Brasil. Ela fica sem saber como agir diante da notícia e tenta descobrir mais alguma coisa para não correr risco de ser pega. Mas Ricardo não fala mais nada e só afirma que está bem perto de saber quem é que comanda a quadrilha.

As cenas do encontro de Lívia com Ricardo vão ao ar no capítulo de hoje, segunda-feira, 26 de novembro, em Salve Jorge, da TV Globo, que é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, pelo horário de Brasília.

Salve Jorge: Bilhete de Jéssica por socorro chega até Mustafa

Salve Jorge

Jéssica continua sem sorte em suas desventuras no exterior em Salve Jorge. Depois de ser enganada e chegar na Espanha para trabalhar vendendo o corpo, tudo o que passa na cabeça da jovem é encontrar uma forma de escapar desta vida. Ela então escreve um bilhete de socorro e pede para que Adam faça o papel chegar até Fatma, sua prima.

Mesmo sem saber exatamente o que Jéssica quer com isso, Adam leva o papel até Fatma e orienta que ela entregue para o seu patrão. Com medo que algo da boate tenha a ver com Pepeu, ela guarda o papel e vai se aconselhar com Mustafa, interpretado por Antoni Calloni.

Mas Mustafa fica chocado, com a mensagem onde Jéssica revela seu nome e conta que é do Brasil. O personagem de Antonio Calloni desconfia que Pepeu esteja recebendo propagandas de mulheres da noite e ameaça ir conversar com Stenio sobre este comportamento. Pepeu vai levar a culpa pelo pedido de socorro, que ninguém entendeu. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (26).

Wanda fica próxima de Lucimar e conversa com ela sobre Morena. Bianca acaba se aproximando de Zyah ao ficar com receio do balão. O bilhete de Jéssica entregue para Adam chega até Fatma. Diva fica desesperada sem receber nenhuma notícia do marido Clóvis. Érica conta para a colega Márcia que vai se encontrar com o ex namorado Théo em Salve Jorge.

Rachel começa a implicar com as neuroses de Aída. Fatma mostra para Mustafa o bilhete de Jéssica, que pede por socorro. Ayla fica contrariada ao ver a mãe Sarila destratar Tamar. Kemal e Esma recebem o casal Tamar e Demir em sua casa. Morena pensa em revelar para o noivo sobre o trabalho na Turquia só depois do casamento.

Quando Théo chama a atenção de Érica por conta de sua aproximação com Élcio, a veterinária fica irritada. Samantha e Galdino avisam Diva que Clóvis reapareceu no morro. Caíque é colocado para fora da casa de Leonor por Amanda. Jéssica vai mais uma noite trabalhar na boate. Zyahe e Bianca se beijam.

A personagem de Totia Meirelles em Salve Jorge, a bandida Wanda, não tem mesmo escrúpulos e não escondido de ninguém. Interessada em convencer de vez Morena a ir para a Turquia trabalhar, ela vai até a casa da jovem para informar outros detalhes. Quando chega lá, acaba se encontrando com a mãe da moça, Lucimar, e se faz toda de querida e interessada na vida das duas.

Lucimar nem imagina o que Wanda realmente planeja fazer com sua filha e cai fácil na conversa da bandida. A faxineira começa a revelar detalhes sobre a vida familiar, deixando até Wanda tirar uma foto de Júnior, se fazendo de amiga e simpática. Quando Morena chega, a situação só melhora para a bandida.

Mãe e filha acabam brigando em Salve Jorge, de forma que Wanda fica sabendo que Morena já está de casamento marcado, mas não desistiu de viajar. Esse encontro vai render bons frutos para Wanda, que dará um jeito de convencer Morena a viajar antes do casamento. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (26).