Publicado em: terça-feira, 06/11/2012

Salve Jorge – Morena e Théo rompem o noivado

Salve JorgeMorena (Nanda Costa) foi procurada por Beto (Sacha Bali) que bateu na porta da gata para conversar. Por causa disso os dois acabaram discutindo seriamente e brigaram feio. Ela está consciente que isso pode atrapalhar o seu romance com Théo (Rodrigo Lombardi) que não quer que ela se encontre mais com o ex-namorado.

Por isso Morena decide procurar Théo a fim de explicar o que aconteceu. Ela vai até o regimento militar para falar com o chefe da cavalaria, mas Théo afirma que não deseja mais conversar com Morena. Mas isso não faz com que a gata desista de seu amor. A gata vai até a casa de seu noivo para explicar tudo o que aconteceu.

Só que ao contrário do que ela imaginava, as coisas saem bem pior do que o planejado. Théo e Morena discutem e as coisas acabam mal. Ele fica furioso e diz que está muito decepcionado com Morena por causa das coisas que viu. A moradora do Alemão afirma que estava tentando apenas se defender, mas Théo não aceita as explicações e muito menos as desculpas da amada.

Morena ainda argumenta dizendo que ela e o noivo de gostam de verdade e não podem colocar todo o futuro que têm para viver juntos a perder por causa da primeira briga que tiveram. Mas Théo não dá ouvido a ela.

Depois disso, Morena mostra que também é uma mulher orgulhosa e não vai se rastejar pedindo que o noivo a perdoe. Théo fala que vai pagar o que Morena gastou para mandar fazer o vestido de noiva, mas ela recusa e afirma que não precisa do dinheiro do capitão. Ela fala que não vai precisar dos trocados de Théo e manda que ele engula o dinheiro. Depois de falar isso ela sai do local. Parece que esta briga foi por um fim ao romance dos dois.

Enquanto isso, quem acredita que vai se dar bem é Sheila (Lucy Ramos). Tudo acontece depois que Antonia (Letícia Spiller) se tornou sócia de Lívia (Claudia Raia), sem imaginar que este novo trabalho vai lhe render muitos problemas. Na verdade Lívia está usando a ex-modelo como testa de ferro para continuar com o se trabalho criminoso sem levantar suspeitas.

Antonia acabou sendo convencida a contratar Wanda (Totia Meireles) que a cada dia deseja encontrar mais jovens ingênuas que para se tornarem escravas sexuais no exterior. Em busca de novos “talentos” Wanda decide ir até um pagofunk no morro do Alemão.

Ela fica encantada ao ver Sheila dançando da festa e logo trata de abordar a garota. A bela morena é mais uma que não desconfia que está se metendo em uma roubada e logo aceita fazer um teste para ser dançarina, acreditando que vai trabalhar em um grupo de dança. Ela fica feliz e acha que vai conseguir mudar de vida.
Para complicar ainda mais a situação Sheila não quer ir sozinha para o teste e pede que Morena a acompanhe, levando a amiga junta para a cilada. Morena também se anima com a possibilidade e afirma que vai ajudar a melhor amiga a conseguir ir trabalhar na Europa. As cenas devem ir ao ar nesta segunda-feira, dia 5.

Salve Jorge – Jessica tenta mais uma vez fugir

Salve Jorge

Jéssica, a personagem escravizada sexualmente interpretada por Carolina Dieckmann, tenta mais uma vez fugir do cativeiro em que é presa por Russo e os bandidos de Wanda. Lívia, papel de Cláudia Raia, orienta Irina, papel de Vera Fischer, que não procure por ela no hotel. A protagonista Morena, menina do morro vivida pela novata Nanda Costa, vai junto de sua mãe Lucimar, interpretada por Dira Paes, jantar na casa de seu noivo, o capitão Théo, vivido por Rodrigo Lombardi.

Diva e Nilcéia conversam e ela reclama o fato de não ter sido convidada para o jantar de noivado. Miro recebe de Clóvis a notícia de que ele aceitou entrar com ele na sociedade empresarial. Jéssica conta com a ajuda de Rosângela e Waleska para se arrumar para o show da noite. Áurea fica incomodada em ouvir Lucimar contar histórias sobre o pai de Morena, que está preso. Jéssica chega na boate na companhia de Rosângela e Waleska. Théo entrega a Morena a aliança de noivado do casal.

Érica fica sabendo pela amiga Julinha que Théo e Morena estão noivos. Fatma e Murat acham estranho o comportamento de Drika e Pepeu. Aisha comenta sobre suas intenções de conhecer a mãe biológica, sem saber que a mãe de criação, Berna, a está escutando. Pepeu é procurado por Mustafa. Perto do advogado Haroldo, Russo se passa por motorista de Lívia, sem dar indícios de ser o capanga da bandida. Stenio convida a recém divorciada Bianca para acompanhá-lo na viagem a Istambul. Quando Jô inicia o interrogatório sem a presença de Helô, a policial leva uma repreensão da delegada.

Stenio deixa Debora na sala do colega de profissão Haroldo. Morena percebe a troca de olhares entre Pescoço e Vanúbia. Diva é acusada por Lurdinha de estar oprimindo Clóvis. Lívia ameaça Irina e chama sua atenção sobre os negócios. Arturo está investigando se Antônia chegou a receber dinheiro de Lívia. Sheila é convidada por Wanda para fazer um teste de dança. Aida fica sabendo que Rachel declarou guerra a ela. Sarila explica para as filhas Ayla e Tamar que não quer as duas envolvidas com os homens da família de Esma. Sheila chama a amiga Morena para ir para ela para o exterior, trabalhar por lá durante um período.