Publicado em: quarta-feira, 26/12/2012

Salve Jorge – Morena e Jéssica são ensinadas a transportar drogas

Salve JorgeEm Salve Jorge, Morena e Jéssica podem ser duas traficadas muito desobedientes. Mesmo assim, elas sempre estão recebendo novas missões. Desta vez, Russo vai ensinar as duas meninas a transportar drogas. Apesar de elas não quererem colaborar com a máfia, elas vão ter que cumprir as designações de Russo ou terão que pagar pelas consequências do que fizerem. O ensinamento de como transportar drogas será apresentado em Salve Jorge.

Tudo começa quando a quadrilha de Lívia precisa transportar drogas da Turquia para o Brasil. Assim, a quadrilha de Salve Jorge acredita que as melhores pessoas a fazerem isso são Morena e Jéssica. Mas elas precisam ser treinadas para isso, especialmente porque a droga será carregada dentro do próprio corpo delas, o que pode ocasionar um grande problema de saúde às duas. Assim, Russo começa a ensinar as traficadas a fazerem o transporte dos entorpecentes em segurança.

Para deixar as duas aptas a transportar drogas, Russo começa a obrigar as meninas a engolir uvas inteiras, tentando evitar que os entorpecentes estourem dentro do corpo e acabem matando as duas. No entanto, nem Jéssica nem Morena conseguem entender exatamente o que Russo quer. O chefe dos seguranças, então, avisa que elas devem engolir os grãos de uva sem amassar para treinar, porque depois elas terão que engolir outra mercadoria e, se explodir, elas morrem.

As duas traficadas ficam absolutamente nervosas pensando qual será a missão que deverão cumprir, mas ainda vai demorar alguns dias para elas descobrirem qual será a verdadeira missão. A ideia de Russo é colocar a droga dentro dos grãos de uva; daí a necessidade de Jéssica e Morena aprenderem a engolir os grãos inteiros, evitando que eles sejam mordidos ou amassados e a droga passe para a circulação sanguínea, ocasionando a morte das duas em pleno voo. Também vale lembrar que, se Jéssica e Morena morrerem, é muito fácil a quadrilha de tráfico de pessoas ser descoberta e os seus integrantes acabarem sendo presos, já que a organização criminosa está sendo investigada pela polícia, inclusive a Federal.

De qualquer forma, a delegada Helô em breve vai descobrir que Morena foi traficada. Por ora, a policial está apenas querendo saber o que aconteceu no passado de Aisha, já que ela e a própria menina acreditam que este caso pode ser enquadrado como tráfico de crianças. Agora que Helô também começa a desconfiar que Morena foi traficada, a delegada deve continuar focada em descobrir se Wanda tem relação com estes casos. Aos poucos, a verdade virá à tona e a delegada deverá ser uma das grandes heroínas da novela Salve Jorge.

No entanto, muita coisa ainda deverá acontecer. Por isso, para você não perder nada, continue assistindo à trama, porque assim conseguirá acompanhar o destino de Morena e Jéssica, além de saber como os criminosos vão pagar pelos crimes que cometeram.

Está cada dia pior a situação de Morena e Jéssica na Turquia. Desde que foram traficadas para Istambul, acreditando no sonho de trabalhar no exterior e garantir uma grana extra, as duas estão sofrendo nas mãos da quadrilha comandada por Lívia, Wanda, Russo e Irina. E tudo vai só piorar depois das duas quase terem conseguido fugir.

Tendo retornado para a boate, Morena e Jéssica terão uma nova missão, agora nada agradável. Elas precisarão embarcar de volta para o Brasil, mas carregando dentro do próprio corpo drogas contrabandeadas em Salve Jorge. Russo então manda as meninas se prepararem, entregando a elas um pote com uvas grandes, para que elas pratiquem engolindo as frutas inteiras.

As meninas não entendem a ordem do capanga, que logo explica que a missão é que elas comam sem deixar a fruta esmagar na boca. Ainda destacando que se elas deixarem estourar o que forem comer mais tarde, com certeza irão morrer. Com certeza Morena e Jéssica não vão aceitar com facilidade esta tarefa, mas também não terão escolha. Esta cena de Salve Jorge, vai ao ar na noite de sábado (29) .

Salve Jorge – Júnior pede esmola na rua e Morena fica desesperada para ter notícias sobre o filho

Salve Jorge

Com a ida de Morena para a Turquia, muito está mudando no Morro do Alemão, especialmente na família dela. O problema agora está relacionado a Júnior, que foi “alugado” por uma mulher para ajudá-la a pedir esmola. É claro que o menino não quer fazer isso e tenta fugir na primeira chance que encontra. Mas essa tarefa não será tão simples quanto ele acha que será. Enquanto tudo isso acontece no Brasil, Morena está na boate em Istambul desesperada para ter notícias sobre o filho. Esta confusão será apresentada no capítulo desta quarta-feira (26) da novela Salve Jorge.

Primeiro, Júnior é obrigado pela mulher desconhecida a ir pedir esmola no semáforo. Ele começa a obedecer a mulher porque não existe outra possibilidade, mas ele fica atento para descobrir quando existe uma brecha para ele fugir e simplesmente solta das mãos da mulher e vai embora.

O problema é que Miro também está procurando por Júnior e está exatamente no mesmo lugar para o qual o menino foge. Por sorte, Miro não vê Júnior fugindo da mulher e pergunta para um homem se ele viu um menino. O desconhecido responde com uma pergunta, questionando se seria o menino que ele pegou no dia anterior. Enquanto isso, Júnior foge não se sabe para onde, já que isso somente será apresentado durante a transmissão da novela.

Já na Turquia, Morena não consegue esquecer que o filho sumiu. A musa do Alemão conversa com Jéssica e pergunta o que a colega acha que aconteceu com Júnior, o que será que os bandidos da organização criminosa de Lívia podem ter feito. Porém Jéssica não sabe o que falar para tranquilizar a amiga.

Logo no momento em que as traficadas estão se arrumando, Irina aparece no apartamento das traficadas e avisa que uma festa será realizada. Aproveitando o momento que a bandida está no apartamento, Morena pergunta se Irina tem alguma novidade a respeito de Júnior, mas a russa não fala absolutamente nada. Isso deixa Morena ainda mais desesperada, sem saber o que pensar. Percebendo o estado da colega, Jéssica tenta consolar a amiga, dizendo que deve estar tudo bem com o menino, porque se os bandidos tivessem feito algo ruim eles não perderiam a chance de mostrar a maldade.

É claro que Morena não se contenta com o que Jéssica diz, mas ela não deverá ter notícias sobre o filho tão facilmente. É bom lembrar que Morena e Jéssica conseguiram fugir no capítulo de terça-feira (25), mas a musa do Alemão descobre que o filho fugiu assim que liga para casa do meio da rua. Lucimar conta que Júnior simplesmente fugiu, mas Morena não consegue saber mais detalhes, porque a ligação cai. Assim, Morena acredita que Júnior foi uma vítima do tráfico, mas na verdade o menino só fugiu da escola.

Agora, Júnior terá que voltar para casa e não se sabe como ele vai fazer isso. Para verificar o que vai acontecer com o menino é preciso acompanhar os próximos capítulos da novela.

Théo conversa pelo celular com Morena e explica o que eles acham que pode ter acontecido para o sumiço de Júnior, desde que ele ficou na escola. Acreditando que a quadrilha que a sequestrou possa ter algo a ver com o sumiço de seu filho, Morena decide desistir da fuga e voltar para a boate. Théo tranquiliza Lucimar de que irá encontrar Júnior.

Ayla decide conseguir esquecer Zyah de uma vez por todas, já que ele continua interessado em se envolver com Bianca. A delegada Helô fica irritada com o ex-marido Stenio, que marca um almoço em sua casa sem nem mesmo avisá-la. Wanda procura Berna mais uma vez em busca de mais dinheiro.

A jovem Morena continua acreditando que Russo e sua quadrilha tem responsabilidade no sumiço de Júnior. Lurdinha não acredita na história que Diva conta. Antônia sai com Carlos, desiludida com seu casamento. Lucimar conta para Helô que o filho de Morena sumiu, enquanto a gata do Alemão segue na Turquia pensando em Júnior. O pequeno consegue fugir do homem que o encontrou. Helô intima Wanda para prestar depoimento na delegacia. Morena deixa a mãe furiosa com uma mensagem avisando que continuará em Istambul.