Publicado em: sábado, 15/12/2012

Salve Jorge – Júnior vai virar menino de rua

Salve JorgeEm Salve Jorge, mais um fato triste na vida de Lucimar, vivida por Dira Paes, vai tirar as forças da faxineira em Salve Jorge. Nãofosse o suficiente a preocupação dela com Morena, que foi para a Turquia e desde que chegou no local nunca mais entrou em contato, Lucimar vai ainda sofrer com o sumiço do neto, Júnior.

Informações divulgadas nas revistas Minha Novela e TiTiTi indicam que o capitão Théo vai começar a evitar o contato com Júnior, a pedido de sua mãe, dona Áurea. Ela quer que o filho se afaste e esqueça de vez a história que viveu com Morena. Por isso, Théo até muda o número de celular, para que Júnior não consiga mais entrar em contato com ele.

Sentindo saudade de quem considera como pai, Júnior sai sozinho da creche onde estuda e pega um ônibus com destino ao regimento de Théo. Só que ele acaba se perdendo no Rio de Janeiro e será abordado por um homem, que o colocará para trabalhar pedindo dinheiro na rua. Quando Lucimar descobre que o neto fugiu, procura por Théo para pedir ajuda.

Ainda na novela Salve Jorge, a temática social escolhida por Glória Perez foi o tráfico de pessoas. Para quei sso se tornasse mais evidente, a delegada Helô (Giovanna Antonelli) acabou passando no teste para Delegada Federal e vai investigar mais a fundo o que está acontecendo aqui no Brasil. Para isso ela viaja até a Turquia para ver sua filha, Drika (Mariana Rios) e já aproveita para saber e se informar um pouco mais sobre a maneira como se deu a adoção de Aisha (Dani Moreno), que há algumtempo decidiu ir atrás de procurar quem são seus pais biológicos. A delegada vai confessar para o turco Mustafa (Antonio Calloni) que a sua menina pode ter sido mais uma vítima do tráfico de pessoas e ido de maneira ilegal para Istambul. Estas imagens estão previstas para irem ao ar no dia 21 de dezembro.

Diante da revelação o turco vai ficar transtornado e essa notíciafaz com que ele decida ir viajar até o Brasil para que consiga obter maisinformações e saber um pouco mais sobre a adoção de Aisha. Como já sabe que suafilha foi traficada, Berna (Zezé Polessa) começa a ficar transtornada com essaviagem próxima do marido.

Mas antes de ir embora, Helô vai pegar Berna recebendo umtelefonema de Adalgisa/Wanda (Totia Meirelles) e vai ficar intrigada com ahistória. Como já foi orientada pela traficante, a turca consegue mentir descaradamente para a delegada,que mesmo assim não cai na história que escuta e decide investigar mais a fundotudo o que está acontecendo.

Vimos nos episódios dessa semana na novela que Berna decidiu iratrás de Wanda e que realmente acreditava que abandida era assistente social.Mas a traficante decidiu revelar que o que aconteceu na verdade é que a menina Aishafoi roubada dos seus pais biológicos e que foi dada para Berna em troca de umaboa quantia de dinheiro.

Salve Jorge – Morena voltará ao Brasil portando drogas no corpo

Salve Jorge

Morena (Nanda Costa) irá voltar ao Brasil sem ter realizado programas enquanto esteve na Turquia. A ex-moradora do Complexo do Alemão vai ser enviada de volta para o país pela própria Lívia (Claudia Raia), que ficou desesperada com a forma de investigação feita por Helô (Giovanna Antonelli).

A vilã irá tomar esta decisão, pois Haroldo (Otaviano Costa), o ex-namorado da vilã irá cismar que Morena tem envolvimento na instalação de uma câmera secreta no escritório dele e a polícia irá resolver ouvir a jovem que está traficada na Turquia.

Para que o caso seja abafado, Lívia irá mandar que Russo (Adriano Garib) providencie o retorno da jovem. Porém, a vilã que chefia a quadrilha também vai ordenar que tanto ela quanto Jéssica (Carolina Dieckmann) retornem ao país carregando drogas dentro no corpo, e avisa que elas vão ser monitoradas no Brasil.

Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) unirão forças na novela Salve Jorge, da Rede Globo, para tentar escapar do cativeiro através da saída de ar-condicionado. Mas Rosângela, que passou para o lado dos bandidos, irá ficar desconfiada em ver elas escondendo roupas dentro do quarto e vai contar para Russo (Adriano Garib) sobre a fuga.

Waleska (Laryssa Dias) irá emprestar algmas roupas para Jéssica e Morena e vai ajudar as duas a arrumar o local em que dormem. Mas Rosângela irá descobrir o esconderijo das duas.

Rosângela diz para Russo que reviste o quarto e o capanga vai encontrar a roupa as duas esconderam e a ruiva irá acusar Waleska. Morena e Jéssica vao brigar com Rosângela e exigir da ruiva notícias sobre Waleska. Irina (Vera Fischer) irá questionar Waleska sobre a fuga e irá prender a jovem no depósito.

Vamos ver no episódio de hoje de Salve Jorge que a festa surpresa de Théo (Rodrigo Lombardi) vai dar o que falar. Depois de Érica (Flávia Alessandra) aparecer com um novo namorado e de Áurea (Suzana Faini) ter ficado decepcionada, já que achava que o filho voltaria a se relacionar com a veterinária, será a ver de Ricardo (Alexandre Barros) ficar desapontado. Enquanto a festa rola solta na sala de casa, o capitão e Érica vão para o quatro para bater um papo e terem uma conversa franca. A tenente pede desculpas por tudo o que fez e pela forma como falou com o ex quando ele foi até sua casa. Além disso ela pede desculpar por ter cobrado o capitão de tantas coisa sem saber qual era o grau de envolvimento dele com Morena (Nanda Costa). Théo,como sempre se fazendo passar por bom moço, acaba dizendo que a culpa foi toda dele e que ela não deve pedir desculpas por nada. O clima de compreensão está rolando solto quando os dois são flagrados por Ricardo. O investigador fica desconfiado da situação, mas não fala nada e ele acaba saindo com Érica do quarto, deixando Théo sozinho. Mas o que ninguém sabe é que a relação de Érica com Ricardo vai acabar ajudando Théo a encontrar pistas sobre Morena (Nanda Costa) na Turquia e que a ida da gata do Morro do Alemão para lá vai ajudar a profundar as investigãções e a desmascarar os traficantes, que acabarão sendo presos até o final da novela.