Publicado em: sexta-feira, 26/10/2012

Salve Jorge – Jéssica se conforma com a situação atual

Salve JorgeNa Salve Jorge de hoje, Jéssica entrou na maior fria ao assinar um contrato no qual supostamente iria para a Espanha para trabalhar como garçonete. No entanto, quando ela chegou ao país, descobriu que o trabalho era como garota de programa de um bordel. Mesmo tendo dito que foi uma confusão e dito que não iria ficar na boate, ela foi avisada de que deveria ficar quieta ou poderia ser morta pelos capangas da dona do estabelecimento. Assim, no capítulo de hoje Jéssica vai começar a aceitar a situação e deverá começar a trabalhar no bordel.

Ela não consegue acreditar que esteja se preparando para seu primeiro dia como prostituta. Mas, no fundo, sabe que sua realidade é essa. Enquanto isso, Waleska comenta com as meninas mais novas que tudo é muito complicado e que o melhor é elas aceitarem que precisam pagar a dívida que possuem, que vai aumentando com o uso das roupas e dos acessórios que elas usam para se produzir para o trabalho. Então, Jéssica questiona se alguém já conseguiu pagar as dívidas e ir embora, mas Waleska deixou claro que já viu muita gente morrer e que, portanto, o melhor é cada uma ficar no seu canto e não querer discutir.

Neste momento, quem interrompe a conversa é a dona do bordel, Irina. Ela chega carregando uma mala recheada de roupas e comenta com as meninas que cada uma das peças possui um preço diferente. Jéssica não tem medo de olhar e encarar a gerente do bordel, mas Waleska disse que ela deveria baixar a guarda e não querer discutir com Irina. Caso contrário, a novata pode se dar muito mal.

Assim, Jéssica vê que não tem muito o que fazer e começa a mexer nas roupas da mala. Ela escolhe um vestido e vai se preparar para a sua primeira noite como prostituta. Waleska a ajuda a se arrumar e, enquanto isso, Jéssica vai estar arrasada.

Falta saber se ela vai aceitar numa boa a noite como prostituta ou se vai tentar aprontar alguma para cima da máfia. Ela já entendeu que está lidando com pessoas muito ruins, que irão atrás dela onde quer que ela vá. Por outro lado, não quer ser garota de programa e tem o sonho de ter um trabalho decente para garantir o seu dinheiro honesto. É claro que isso está cada vez mais longe de acontecer.

No entanto, para ter certeza do que vai acontecer com Jéssica é preciso acompanhar o capítulo desta quinta da Salve Jorge. Nos capítulos seguintes, o tormento de Jéssica deverá continuar e ela vai ter que achar um jeito de sair da situação em que se meteu, já que achou ingenuamente que seria balconista no momento em que assinou o contrato. O mais difícil será ela conseguir fazer o que for necessário num país estranho, onde ela está como ilegal. Parece mesmo que Jéssica ainda vai ter muito o que fazer para se livrar da máfia.

Salve Jorge – Lívia vai descobrir trapaças de Irina e quer se vingar

Salve Jorge

Tudo na máfia é complicado. E nem as mulheres escapam das confusões. Nos próximos capítulos da Salve Jorge, a briga estará entre Lívia e Irina. Lívia é a traficante de pessoas que leva meninas bonitas do Brasil para a Espanha prometendo um trabalho digno e decente para que elas possam mudar de vida. Enquanto isso, Irina é a gerente do bordel em Madri, que tem ao seu lado diversos capangas e que ameaça a tudo e a todos que não fazem o que ela quer. Com certeza vai ser uma briga boa entre as duas.

A discussão vai começar porque Lívia vai descobrir uma série de trapaças de Irina. A gerente dos negócios no exterior passou a perna em Lívia diversas vezes e agora Lívia quer se vingar por tudo o que a colega de trabalho fez. Entre os planos de Irina que ela colocou em prática para deixar Lívia de lado estão algumas negociações por fora. Ou seja, Irina estava contratando diversas meninas por conta própria e levando até o bordel, não deixando Lívia saber disso.

Ao saber disso, Lívia fica muito indignada e vai tirar satisfações com Irina. Em seguida, Lívia vai mandar Russo, o capanga do bordel, tomar as devidas providências contra Irina. Resta saber se ele realmente vai fazer isso, já que trabalha com Irina o tempo todo.

Estas cenas estão previstas para irem ao ar no dia 5 de novembro na Salve Jorge. Antes disso, muita coisa deverá rolar no núcleo da máfia. Nestes primeiros capítulos da novela, o que mais está chamando a atenção é a confusão em que Jéssica se meteu. Ela foi enganada e acreditou que iria para a Espanha para trabalhar como balconista, mas, assim que chegou ao país, foi levada ao bordel e informada de sua condição. Sem ter para onde ir, com capangas a vigiando 24 horas por dia e sem um tostão no bolso, a menina vai sofrer muito para poder sair dessa vida.

Enquanto isso, Irina vai mostrando quem é a melhor ali no bordel da Espanha. Ela manda e desmanda e coloca medo em todas as meninas. Russo, é claro, dá o suporte necessário, comandando todos os capangas. Porém, com a briga entre Irina e Lívia, vai ficar difícil saber quem vai levar a melhor. Pode até ser que, no meio desta confusão, Jéssica se dê melhor e consiga fugir do bordel, deixando para trás sua vida como garota de programa. O problema é que, neste caso, ela vai precisar ter coragem suficiente para conviver com o medo de os capangas irem atrás dela a qualquer momento.

Portanto, pode-se resumir que a Salve Jorge ainda vai trazer muitas emoções nestes primeiros capítulos. Para acompanhar tudo o que acontece e saber como a trama vai se desenrolar – e especialmente como vai ser a briga entre Irina e Lívia e como vai ficar a situação de Jéssica –, assista os capítulos de segunda a sábado a partir das 21h.

Salve Jorge – Élcio e Théo brigam na saída

Salve Jorge

Essa semana na Salve Jorge, a rivalidade entre Élcio (Murilo Rosa) e Theo (Rodrigo Lombardi) aumenta a cada dia e fica cada vez mais evidente, depois que Élcio armou para Érica (Flávia Alessandra) flagrar o ex-namorado na companhia de Morena (Nanda Costa), atraindo-a até o Complexo do Alemão com uma mentira. Após o flagrante, Elcio é irônico diante daquela situação e Érica nota as suas reais intenções, morrendo de raiva do que acabou de presenciar.

O fato é que Theo não vai deixar barato os planos de Elcio para prejudicá-lo. O capitão está ansioso para acertar as contas com o rival e aguarda o safado sair do regimento para encará-lo e se vingar da sua armação. Theo acerta um soco na cara de Elcio. O problema é que Elcio não irá apanhar quieto e rebate o tapa. Os dois esquecem que a briga é tratada como crime militar e isso pode prejudicar suas carreiras no exército.

Para sorte dos inimigos, Drago (Leonardo Carvalho) e Ciro (Sidney Sampaio) chegam a tempo de afastar os dois e controlar os ânimos. Ao que tudo indica, esta rivalidade não terá um fim tão cedo e promete grandes emoções na trama de Glória Perez, já que Elcio já está pensando nos próximos planos. Resta saber quais serão as próximas armações. Esta briga será exibida ao longo do capítulo que vai ao ar hoje, quinta-feira (25).

Ainda no capítulo de hoje, Zyah (Domingos Montagner) vive atuando como guia de turistas na Capadócia e não deseja outro casamento. O fato é que ele encanta as turistas com sua beleza. Além disso, Tamar (Yanna Lavigne) irá deixar Demir (Tiago Abravanel) encantado.

O ator Murilo Rosa, que interpreta o personagem Elcio, está impressionado com a repercussão do papel ao dar vida para um personagem fardado. Até a sua esposa, a modelo Fernanda Tavares, está brincando com a situação. Porém, na ficção, o personagem irá usar esta vantagem para o mal, já que Elcio será um dos vilões da história, que substitui Avenida Brasil no horário nobre. O objetivo de Elcio é encontrar formas de prejudicar seu rival, Theo.

Murilo afirma que sentiu falta de interpretar o vilão e fazer maldades, pois durante 13 anos deu vida aos mocinhos e heróis românticos das tramas, como na Araguaia, exibida em 2010. O moreno explicou que seu desejo era radicalizar e interpretar um papel que não tenha nenhum compromisso com aquilo que é considerado politicamente correto.

Sucessor da vilã Carminha, personagem de Adriana Esteves na novela anterior que caiu nas graças do público com suas armações, o intérprete de Elcio garante não estar preocupado com isso, pois se trata de uma gostosa responsabilidade. Murilo está com 42 anos. Para saber os próximos passos do seu personagem, fique de olho nas surpresas de “Salve Jorge”.