Publicado em: segunda-feira, 10/12/2012

Salve Jorge – Jéssica e Waleska colocam fogo no alojamento

Salve JorgeEm Salve Jorge, as meninas traficadas estão ficando desesperadas. Isso porque elas estão sem comida e com pouca água, e não sabem como agir lá trancadas e esquecidas no alojamento, que fica em Istambul, na Turquia.

Como sempre acontece, Jéssica, personagem da atriz Carolina Dieckmann, e Rosângela, personagem da atriz Paloma Duarte, começam a discutir e a se estranhar. Já Waleska (Laryssa Dias) está quebrando a cabeça tentando pensar numa forma de todas conseguirem ficar vivas presas ali no alojamento.

Jéssica, que está muito preocupada com a situação dela e das amigas, tem uma ideia arriscada. Ela sugere para as traficadas dela botarem fogo no alojamento. Com o lugar pegando fogo, certamente alguém apareceria para salvá-las. Waleska gosta da ideia da colega e pede para que todas procurem por um fósforo que Russo (Adriano Garib) teria esquecido no local.

Mas Rosângela, para variar, joga um balde de água fria nas colegas, dizendo que o plano não dará certo. Para ela, Jéssica e Waleska estão loucas ao ter uma ideia dessas, já que todas podem morrer caso ninguém vá resgatá-las.

Waleska, no entanto, diz para Rosângela que é quase impossível alguém se dar conta de que um lugar está pegando fogo e não chamar o corpo de bombeiros para atender a ocorrência. Ainda assim, Rosângela diz que não participará do plano elaborado pelas duas amigas.

Jéssica e Waleska não se importam e começam a procurar pelo fósforo esquecido por Russo. As cenas da ideia das traficadas para saírem do alojamento vão ao ar neste sábado, dia 8 de dezembro, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Salve Jorge – Wanda fica sabendo que está sendo investigada pela Polícia Federal

Salve Jorge

A situação está ficando cada vez mais complicada para a quadrilha que trafica mulheres para o exterior na novela Salve Jorge, que é exibida no horário nobre da programação da TV Globo. Isso porque Wanda, personagem de Totia Meirelles na trama, irá descobrir que está sendo investigada pela Polícia Federal.

A vilã fica sabendo que os seus nomes falsos estão sendo investigados pela polícia no Brasil. A notícia é dada por Berna (Zezé Polessa) e Wanda a pressiona para conseguir mais detalhes sobre essa história.

Berna, que é esposa de Mustafá (Antonio Calloni) está muito confusa, mas ainda assim conta tudo o que sabe sobre o que está acontecendo em relação a investigação do processo de adoção da sua filha Aisha, interpretada pela atriz Dani Moreno.

Na conversa, Berna conta para Wanda que a delegada Heloisa, interpretada por Giovanna Antonelli, está fazendo uma investigação sobre o caso, que já teria sido encaminhado inclusive para a Polícia Federal.

Wanda fica muito nervosa com a notícia e decide ligar para Lívia (Cláudia Raia), sua chefe na quadrilha de tráfico humano. Lívia, no entanto, diz que é para Wanda ficar tranquila, que ela cuidará desse assunto.

No entanto, Wanda terá que lidar ainda com um outro problema. Isso porque Antônia, personagem de Letícia Spiller e que trabalha para a organização criminosa sem realmente saber o que se passa, está indo também para Istambul.

As cenas em que Wanda descobre que está sendo investigada pela Polícia Federal no Brasil vão ao ar neste sábado, dia 8 de dezembro, na novela Salve Jorge, que é exibida de segunda-feira a sábado, na TV Globo, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Salve Jorge – Berna e Wanda se encontram

Érica vai se encontrar com dona Áurea e Cacilda. Théo não consegue tirar Morena da cabeça. Russo entra novamente na boate e fica desconfiado quando encontra sob o balcão um prato de comida. Mustafa fica sabendo por Fatma que Pepeu está usando o seu iate para ganhar dinheiro com turistas. Mais uma vez Morena tenta pegar a chave com Irina. Wanda consegue se encontrar com Berna.

Stenio conversa com a ex-mulher Helô e comenta que está pensando em voltar para Istambul. Helô é aprovada no concurso e se torna delegada da Polícia Federal. Wanda descobre conversando com Berna que a investigação que envolve seu nome foi enviada a Polícia Federal. Lívia entra em contato com os casais que irão comprar os bebês contrabandeados. Antonia e Celso começam a se despedir da família para a viagem até a Turquia.

Ayla se aproxima ao ver o noivo Zyah andando de cavalo com a estrangeira Bianca. Mustafa consegue desmascarar a mentira de Pepeu. Morena acha um grampo no chão e o usa para tentar abrir o cadeado de uma das janelas da boate. Sidney avisa o avô que Diva está uma fera com ele. Lurdinha conta para Lucimar que a mãe finalmente pegou Vanúbia junto de Pescoço. Jéssica e Waleska planejam atear fogo na boate. Morena consegue abrir o cadeado com o grampo.

Wanda não vai deixar barato o que sofreu nas mãos de Morena quando ela descobriu que foi enganada pela bandida. Agora, a falsa empresária que agencia meninas traficadas está com sede de vingança contra a gata do Alemão e resolve colocar a moça em leilão, para ver se Morena volta mais mansa.

Isso porque Morena, desde que chegou à Turquia, só deu trabalho para a quadrilha de traficantes que mantém as meninas escravizadas trabalhando como prostitutas. Eles vão tratar de fazer Morena sofrer muito ainda para ver se ela entra na linha. Ela é preparada então com uma cara roupa.

O vestido é todo brilhante e bastante decotado, e Morena ficará exposta, sendo exibida para vários homens de cima de um palanque. Vários deles ficarão cobiçando e desejando a brasileira, mas somente um deles dará o valor de R$ 10 mil para passar uma semana com a moça. Esta cena vai ao ar na segunda feira (10).