Publicado em: quinta-feira, 25/10/2012

Salve Jorge – Érica flagra Théo ao lado de Morena em Salve Jorge

Salve JorgeEm Salve Jorge de hoje, já não é novidade que existe uma grande rivalidade entre Élcio (Murilo Rosa) e Théo (Rodrigo Lombardi) dentro do batalhão. Élcio acredita que é mulher na montaria que Théo e por isso sempre procura prejudicar o rival, que sempre ganha mais destaque. Assim ele está sempre atento a uma oportunidade de fazer com que o capitão fique na pior.

Só que desta vez ele acaba vendo quando Théo entra na casa de Morena (Nanda Costa), que vive no complexo do Alemão. Logo ele percebe que esta é uma boa oportunidade de arranjar problemas para Théo. Mas para isso ele vai ter que envolver Érica (Flávia Alessandra) em seus planos. O vilão inventa que seu cachorro está passando mal e precisando dos cuidados da veterinária, a fim de obriga-la a ir até o Morro.

É claro que Érica não desconfia que se trata de uma armação e vai rapidamente ao local para examinar o animal. Só que ela acaba se encontrando justamente com Théo e Morena ao chegar nolocal. A tenente não esconde a decepção ao ver o ex-namorado a companhia de outra mulher.

Théo também fica visivelmente desconfortável com a situação armada pelo rival. Já Élcio dá toda a vazão ao seu cinismo e provoca Théo, Érica e Morena. Ele questiona se o colega não estava namorando com Érica. Mas a loira nota que caiu em uma armação e foi usada. Só que para não dar o gostinho da vitória, engole todo o seu ódio e segue o caminho como se nada tivesse acontecido.

Já deu para perceber que muita coisa vai acontecer em breve, a fim de dificultar o namoro de Morena e Théo, pois há muita gente querendo prejudicar os dois. Mas falando em tristeza, quem está passando por maus bocados é Jéssica (Carolina Dieckmann), que deixou o Brasil, rumo à Espanha a fim de realizar o sonho de viajar para o exterior e ganhar dinheiro para construir a sua casa.

Ela já está no alojamento em Madri, mas não esconde o pavor ao perceber que as coisas não aconteceram como ela esperava. A jovem está na companhia de outras garotas que são avisadas por Russo (Adriano Garib) quem em pouco tempo Irina (Vera Fischer) vai aparecer para falar com elas e dar as novas ordens. Ele faz questão de assustar Jéssica e as demais com o seu jeito de brutamontes.

Só que Jéssica não dá ouvidos ao perigo que a ronda e enfrenta Russo. Ela está revoltada e faz perguntas para o capanga, que responde com grosserias e avisa que todas estão sendo vigiadas de perto pelos seguranças da boate. Isso significa que elas não devem nem pensar em fazer alguma coisa errada ou fugir.

Waleska (Laryssa Dias) é uma das garotas que está ali há mais tempo e preocupada, resolve dar alguns conselhos para Jéssica. Ela esclarece que para a própria segurança o melhor que a brasileira pode fazer é ficar quieta e não tentar enfrentar os bandidos. Mas Jéssica ainda acredita que está com a razão e volta a repetir que não devia estar ali, pois foi para a Espanha a fim de trabalhar como balconista em um restaurante.

Jéssica destaca que assinou um contrato com Wanda (Totia Meirelles) que assegurava que ela já tinha um trabalho digno a esperando na Europa. Waleska insiste em tentar acalmar Jéssica, mas a loira não aceita o fato que acabou caindo nas garras do tráfico de mulheres. Waleska explica que deixou o Brasil com a intenção de ser, realmente, uma garota de programa, mas não poderia desconfiar que acabaria se tornando uma escrava sexual. Ela manda Jéssica ficar quieta, porque já viu muitas garotas acabarem morrendo, sem que ninguém desse falta ou fizesse alguma coisa para punir os culpados.

Ainda no exterior, quem também está encrencado é Pepeu (Ivan Mendes), tendo em vista que seu futuro sogro, Stenio (Alexandre Nero) não suporta mais resolver os problemas que o jovem arruma. Por isso decide mantê-lo longe das companhias ruins com quem circula no Rio de Janeiro.

Assim o advogado resolve encontrar uma maneira de fazer com que Pepeu fique na Turquia na companhia de Drika (Mariana Rios) depois que se casarem. Ela decide que vai se tornar Pepeu seu sócio. Drika gosta da ideia, mas Pepeu não fica feliz com a possibilidade. Stenio é duro e afirma que se o rapaz continuar no Brasil vai acabar sendo preso, pois atropelou um homem e não parou para prestar socorro. Pepeu se assusta e pergunta se o homem morreu.

Stenio vê que esta é uma boa oportunidade de resolver os seus problemas e anuncia que o homem morreu e por isso a polícia está na cola do rapaz. Assim, ele fala que o genro deve escolher o que prefere, viver em Istambul ou atrás das grades. Desta forma ele se encontra sem saída e aceita a proposta.