Publicado em: sexta-feira, 14/12/2012

Salve Jorge – Delzuite fica chocada com desaparecimento de sua filha do caixão

Salve JorgeEm Salve Jorge, que Delzuite (Solange Badim) é louca de amores por Pescoço (Nando Cunha) todo mundo já sabe, mas que ela seria capaz de qualquer coisa por ele aí já é de mais. Mas a última que a moradora do Morro do Alemão vai aprontar será vender a túmulo da filha que perdeu quando ainda era bebê. Contando com a ajuda de Lucimar (DIra Paes), ela vai até o cemitério para mudar o túmulo de lugar mas vai acabar tendo uma surpresa daquelas. Elas ficam abismadas ao verem que os restos mortais da menina não estão mais ali. Para piorar ainda mais a situação o coveiro decide abrir o caixão e anuncia que nenhum corpo jamais foi parar ali e ela garante que seu bebê morreu no hospital e que ela o viu sendo enterrado ali mesmo. Mas o que ela não sabe é que sua filha desaparecida está vivinha da silva e está morando na Turquia, filha do milionário Mustafá (Antonio Calloni) e de Berna (Zezé Polessa). A jovem foi raptada por Wanda (Totia Meirelles), que se passou por assistente social e acabou roubando a menina do hospital e vendeu para Berna, que não sabia que sua futura filha teria sido tirada do colo da mãe. Ela pensava apenas que a mãe biológica da garotinha iria entrega-la para qualquer pessoa, já que não pretendia criar. Mas para a surpresa de todos Berna acabou encontrando com Wanda em Istambul e pediu encarecidamente para que a traficante esclareça a situação com sua filha adotiva, já que a menina não consegue tirar da cabeça que quer saber sua história e de onde veio. Mas Wanda está armando um plano grandioso, ela espera conseguir tirar muito dinheiro dos cofres de Mustafá, já que acabou descobrindo que ele é muito rico, uma dos mais da Turquia.

Théo, personagem do ator Rodrigo Lombardi na novela Salve Jorge, irá fazer aniversário no capítulo da atração que vai ao ar na noite de hoje, quinta-feira, 13 de dezembro. Ele sequer tem ideia, mas vai ganhar uma festa de aniversário surpresa organizada pela sua mãe, dona Áurea, personagem da atriz Suzana Faini. E essa festa promete muitas surpresas mesmo.

O capitão do exército sai de casa para ir buscar o próprio bolo de aniversário e com a ajuda da ex-namorada de Théo, Érica (Flávia Alessandra), a mãe de Théo consegue reunir todos os amigos dele em sua casa.

Quando ele volta para casa com o bolo na mão, dá de cara com uma festa acontecendo em sua casa e com todos os seus colegas de regimento lá. Assim que ele entra na porta, todos começam a cantar o famoso ‘Parabéns a você’ e deixam Théo realmente surpreso. Ele havia dito que não queria festa para o seu aniversário, já que está chateado desde que sua ex-noiva Morena (Nanda Costa) foi trabalhar na Turquia.

Érica, que era namorada de Théo antes de ele conhecer Morena, está fazendo de tudo para provar que já esqueceu o capitão. Tanto que ela leva o seu novo namorado à festa e o apresenta a Théo. É Ricardo, personagem interpretado pelo ator Alexandre Barros. Ela o apresenta como sendo seu namorado e Ricardo ainda entrega o seu presente ao aniversariante, sem sequer saber que ele é o ex-namorado de Érica.

Áurea não gosta de ver que Érica não está mais interessada em seu filho. Já Théo, pareceu não se importar muito e conversa bastante com o policial federal. As cenas vão ao ar no capítulo de Salve Jorge desta quinta-feira, dia 13 de dezembro.

Salve Jorge – Vó Farid desmascara caso entre Bianca e Zyah em jantar

Salve Jorge

Vó Farid, personagem da atriz Jandira Martini na novela Salve Jorge, está desconfiada da relação que Zyah (Domingos Montagner) tem com a turista brasileira Bianca (Cléo Pires). Por isso, ela convenceu Tamar (Yanna Lavigne) a convidar a moça para um jantar típico na casa do guia de turismo.

Em poucos minutos, ela percebe o jeito que Zyah olha e se comporta com Bianca e confirma o que estava desconfiando: que os dois estão tendo um caso. Quando o casal faz um gesto que demonstra a sua intimidade, a matriarca da família solta um berro, desmascarando os dois e revelando o caso a todos.

Vó Farid diz que desde que falaram o nome de Bianca em sua casa, sabia que ela tinha alguma coisa com Zyah. E ainda coloca o guia na parede, perguntando se ela está ficando em sua caverna e se os dois estão juntos.

A família toda fica sem reação com a revelação e Zyah confirma. Bianca ainda completa que está apaixonada pelo guia turístico.

No entanto, ninguém percebe que Ayla (Tânia Khallil) está ouvindo tudo o que eles estão falando. Ela foi até a casa da família para levar um pão e fica arrasada ao ouvir as palavras do seu noivo e da turista brasileira.

Ayla sai correndo e ao perceber a presença dela, Zyah vai atrás dela, na tentativa de se explicar. Enquanto isso, Bianca fica naquela situação desconfortável junto com a família do guia. Eles tentam entender toda a confusão que está acontecendo e a moça aproveita para deixar a casa de fininho, sem que ninguém perceba.

As cenas em que o romance entre Zyah e Bianca é descoberto vão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 13 de dezembro, da novela Salve Jorge, que é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília, na grade de programação da TV Globo.