quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSalto ornamental recebe homenagem do Google

Salto ornamental recebe homenagem do Google

Salto ornamental recebe homenagemSalto ornamental – modalidade recebe homenagem hoje

As Olimpíadas de 2012 estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra, e o Google, maior site de pesquisas do mundo inteiro, não perdeu a oportunidade de prestar homenagens a este que é um dos maiores eventos esportivos internacionais.

Por conta disso, neste domingo, 29 de julho, o site de buscas utilizou um doodle, figuras animadas ou não no lugar da marca da página, para prestar uma homenagem a uma das modalidades esportivas que estão presentes nesta edição das Olimpíadas: o Salto ornamental.

O salto ornamental é o esporte no qual os atletas, homens ou mulheres, saltam na água por meio de uma plataforma elevada ou de um trampolim. Ao saltar em direção à água, os esportistas dessa modalidade fazem movimentos estéticos até a sua queda e são esses movimentos que são julgados pelos juízes, que atribuem notas a cada salto dado pelo atleta em seis quesitos diferentes.

Doodles Olímpicos

Com as Olimpíadas sendo realizadas em Londres, o Google resolveu fazer doodles diários para prestar uma homenagem para diversas modalidades esportivas que estão presentes nos jogos. Desde o começo das Olimpíadas, que foram abertas oficialmente no último dia 27 de julho, a modalidade tiro com arco foi uma das que receberam a homenagem do site.

Na imagem é possível ver uma atleta se preparando para o seu salto de costas para a piscina, que tem em sua água a marca do famoso site de buscas.

Os doodles são uma maneira encontrada pelo Google para lembrar e destacar fatos importantes que ficarão marcadas na histórias de países ou de todas as pessoas do mundo ou ainda de personalidades que foram importantes para o desenvolvimento da humanidade. Assim, em datas especiais a marca do site dá lugar a uma figura, que muitas vezes é interativa, que remete ao fato ou pessoa que está sendo lembrado ou homenageado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias