quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSalto em Altura ganha Doodle em homenagem às olimpiadas de Londres 2012

Salto em Altura ganha Doodle em homenagem às olimpiadas de Londres 2012

Salto em Altura ganha Doodle em homenagem às olimpiadas de Londres 2012As Olimpíadas de Londres de 2012 estão sendo realizadas na Grã-Bretanha desde a semana passada e o Google, maior site de pesquisas do mundo inteiro, preparou uma homenagem para as modalidades que fazem parte dos jogos olímpicos. Diariamente, o site está veiculado doodle que lembra de algum esporte que é praticado no evento esportivo mais importante do mundo inteiro.

Neste sábado, 4 de agosto, o esporte homenageado pelo Google é o salto em altura, modalidade na qual o atleta precisa saltar com a ajuda de uma vara e superar a altura de uma barra disposta horizontalmente. O primeiro evento esportivo onde esse esporte foi praticado aconteceu na Escócia no século XIX. Já nos jogos olímpicos, a modalidade só começou a fazer parte em 1928, em Amsterdã, na Holanda.

Nas Olimpíadas deste ano, o salto em altura terá suas provas sendo realizadas entre hoje, sábado, 4 de agosto, até segunda-feira, 6 de agosto.

Neste sábado, quem acessa a página principal do Google poderá ver no lugar da sua tradicional marca, uma figura onde uma atleta faz o seu salto em altura em um estádio. Na linha do horizonte, é possível ver metade das letras que formam a marca do site de pesquisas.

Doodles Olímpicos

Desde o começo das Olimpíadas de Londres de 2012, o Google já fez doodles de diversas modalidades esportivas. Foram elas tiro com flecha, saltos ornamentais, esgrima, argolas da ginástica artística, arremesso de peso, entre outras.

Os doodles são uma forma escolhida pelo Google para homenagear fatos e pessoas que foram importantes para a história mundial. Eles podem ser interativos ou não e são utilizados periodicamente pelo site de pesquisas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias