sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoSalão de Frankfurt conta com novidades da tecnologia verde nos automóveis das...

Salão de Frankfurt conta com novidades da tecnologia verde nos automóveis das principais montadoras

Evento conhecido como Salão de Frankfurt, o Internationale Automobil-Ausstellung – IAA, está marcado para abrir suas portas no dia 17 de setembro, sendo que o encerramento está marcado para o dia 25. Em 2011, o evento marca a sua 64 edição e é considerada a mais importante organização automobilística do mundo. Normalmente, as principais novidades do mercado são lançadas no palco do Salão de Frankfurt.

Aproveitando a tendência global da sustentabilidade, acredita-se que ao menos sete modelos vão apresentar conceitos e versões finais de produtos fabricados com engenharia verde. Além disso, esses modelos são conhecidos por não emitirem poluentes pelos seus propulsores, ou emitem quantidade muito baixa de poluente na atmosfera. A Audi, por exemplo, montadora original da Alemanha, vai mostrar três modelos híbridos: o A2 e o Urban Comcept, o qual tem na sua linha dois modelos diferentes. Ambos os modelos são movidos a energia elétrica.

Outra montadora que garante muita expectativa para um dos seus produtos é a Ford com o conceito Evos. De acordo com a empresa, o carro pode andar até 800 km sem a necessidade de recarregar a bateria. Com isso, a montadora aposta na questão da autonomia e tranquilidade junto à tecnologia verde empregada.

Apesar de ser um evento reconhecido mundialmente, nem todos os produtos lançados no Salão de Frankfurt chegam ao Brasil. Na verdade, são poucos os modelos mostrados em eventos europeus que seguem para o mercado nacional. Até o momento, a Hyundai e a Fiat tem modelos que devem chegar no Brasil em até um ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias