Publicado em: terça-feira, 15/01/2013

Saída de Vagner Love deixa Flamengo sem estrelas

Saída de Vagner Love deixa Flamengo sem estrelasO atacante Vagner Love passou a fazer parte de um ‘indigesto’ grupo do Flamengo: o das estrelas que deixaram o clube na história recente. Assim como Adriano, Petkovic, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, o centroavante acaba de deixar o Flamengo. A torcida rubro-negra já está acostumada a ver grandes nomes deixarem o clube. Algumas vezes os craques dão certo, como no caso de Petkovic e Adriano que juntos conquistaram o hexacampeonato brasileiro. Por outro lado elas também podem falhar, como no caso de Thiago Neves e Ronaldinho.

Vagner Love era o capitão e principal artilheiro do time. Ele se despediu da equipe no último sábado (12) porque o Flamengo não tinha como arcar a dívida contraída pela gestão anterior com a sua contratação. Como ainda faltavam parcelas a ser quitadas do montante de 10 milhões de Euros (cerca de R$ 30 milhões), o clube preferiu devolver o jogador ao CSKA de Moscou. Além disso, ele tinha o salário mais alto do elenco e contando todas as despesas o clube gastava quase R$ 1 milhão por mês apenas com Love.

Com isso, o Flamengo começa 2013 sem nenhuma estrela no elenco e essa falta de referência pode prejudicar o andamento da equipe. Torcedor declarado do rubro-negro carioca, o atacante não conseguiu erguer um troféu sequer com a camisa do clube. Agora, o jogador mais ‘badalado’ do elenco passa a ser o lateral-direito Léo Moura, que atuou com todos os jogadores citados acima. Mesmo acostumado a trabalhar junto com estrelas, o provável novo capitão do Flamengo fez questão de valorizar o grupo e que mesmo sem Love a equipe irá fazer o possível para agradar o torcedor.