Publicado em: sábado, 12/11/2011

Saiba quem são os 35 finalistas do Prêmio Santander Universidade

Foram divulgados ontem (11) os 35 finalistas do Prêmio Santander Universidade 2011. A iniciativa do banco se propõe a premiar estudantes e pessoas ligadas à educação superior que desenvolvem projetos e ideias inovadoras para mudar a sociedade.

Aos vencedores, serão distribuídos prêmios e bolsas de estudo para o Babson College, nos Estados Unidos, no valor de R$ 1 milhão. Os prêmios possuem quatro categorias: Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Destaques do ano.

A entrega dos Prêmios Santander Universidades ocorrerá no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo. Todos os finalistas e os reitores das respectivas universidades devem comparecer à cerimônia, onde os prêmios serão entregues aos vencedores.

Nesse ano foram mais de 6.145 participantes concorrendo aos prêmios e ás bolsas de estudos internacionais. Entre eles estudantes, docentes, pesquisadores-doutores e universidades. A proposta também incentiva o empreendedorismo e a pesquisa científica, focando no desenvolvimento sustentável.