quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesRússia x Coreia do Sul: Com base 100% ‘nacional’, Seleção europeia estreia...

Rússia x Coreia do Sul: Com base 100% ‘nacional’, Seleção europeia estreia na Copa do Mundo 2014

Rússia x Coreia do Sul: Com base 100% ‘nacional’, Seleção europeia estreia na Copa do Mundo 2014Com 100% dos 23 convocados atuando no futebol local, a Seleção Russa estreia na Copa do Mundo 2014 nesta terça-feira (17), às 19 horas (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, na Arena Pantanal, em Cuiabá. As equipes estão no Grupo H, o mesmo de Bélgica e Argélia, que também se enfrentam nesta terça-feira. O último jogo entre as seleções foi um amistoso vencido pelos europeus por 2 a 1, em novembro de 2013.

Os russos não tiveram problemas para se classificarem para o Mundial e terminaram na liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeias, com 22 pontos ganhos, um pontinho à frente de Portugal. Já o sul-coreanos foram vice-líderes do Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, com 14 pontos somados, dois atrás do primeiro colocado, o Irã.

Principal nome da Seleção Russa, o técnico italiano Fábio Capello tem algumas dúvidas em relação à escalação do time. Na defesa, Koslov pode entrar na vaga de Yeschenko e formar dupla de zaga com Ignashevich. Na lateral esquerda, Kombarov e Shennikov disputam posição. Já no meio de campo, Dzagoev pode aparecer na vaga de Shatov, enquanto Glushakov pode perder lugar para Denisov. O maior destaque da equipe é o atacante Alexander Kokorin, jogador do Dínamo de Moscou.

Seleção da Coreia do Sul terá mudanças para a estreia na Copa do Mundo de 2014

Pelo lado da Coreia do Sul, o técnico Hong Myung Bo fará mudanças em relação à equipe que foi goleada por Gana em amistoso disputado na semana passada. O lateral direito Lee Yong entrará na vaga de Kim Chang Soo. Já na defesa, Hong Jeong-Ho ganha a posição de Kwak Tae-Hwi e forma dupla de zaga com Kim Young-Gwon.

Quem apita o jogo é o árbitro Nestor Pitana, que terá o auxílio dos assistentes Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. O trio de arbitragem é da Argentina.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias