quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesRússia 1 x 1 Coreia do Sul: Goleiro russo falha e europeus...

Rússia 1 x 1 Coreia do Sul: Goleiro russo falha e europeus empatam com asiáticos na estreia da Copa do Mundo 2014

Rússia 1 x 1 Coreia do Sul: Goleiro russo falha e europeus empatam com asiáticos na estreia da Copa do Mundo 2014Com uma falha clamorosa do goleiro Akinfeev, a Seleção Russa não passou de empate por 1 a 1 com a Coreia do Sul, na última terça-feira (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em sua estreia na Copa do Mundo 2014. Este resultado deixou ambas as seleções atrás da Bélgica, que abriu a primeira rodada do Grupo H com vitória sobre a Argélia por 2 a 1.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, sem muitas chances de gol para ambos os lados, por causa dos erros no último passe. Logo aos dez minutos de partida, em rápido contra-ataque, Koo Ja Cheol ajeitou de primeira, Son Heung Min abriu espaço na intermediária e bateu forte, bola por cima do gol. Aos 31 minutos, Ignashevich bateu falta com força e o goleiro Jung Sung Ryong defendeu com o peito. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Kokorin abriu na esquerda para Zhirkov, que bateu pra fora.

Já no final da primeira etapa, aos 33 minutos, Koo Ja Cheol bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

A etapa complementar também começou em ritmo lento, assim como no primeiro tempo, exceto no primeiro minuto, quando Fayzulin bateu de fora da área e o goleiro Jung Sung Ryong deu um tapa na bola para escanteio. Na cobrança, Kombarov bateu e Berezursky cabeceou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Koo Ja Cheol bateu de fora da área e o goleiro Akinfeev teve dificuldades para fazer a defesa. Um minuto mais tarde, Kim Bo Kyung bateu de fora da área e Akinfeev defendeu em dois tempos.

Coreia do Sul abre o placar em falha do goleiro, mas russos empatam logo depois

Aos 12 minutos, Kim Bo Kyung cobrou falta, a bola bateu no chão e quase complicou Akinfeev. Aos 17, Kombarov bateu de longe e Jung Sung Ryong espalmou. Pouco depois, aos 22 minutos, Lee Keun Ho bateu de fora da área, e Akinfeev levou um ‘frango’, Coreia do Sul 1 a 0. Mas seis minutos depois, Dzagoev entrou na área, abriu espaço e bateu, Jung Sung Ryong deu rebote, a bola sobrou para Kerzhakov, que mandou para as redes, 1 a 1. No final, aos 43 minutos, Kombarov cruzou na área e Kokorin cabeceou por cima do gol.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014, a Rússia volta a campo para enfrentar a Bélgica, no próximo domingo (22), às 13 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 16 horas, a Coreia do Sul encara a Argélia, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias