Publicado em: quinta-feira, 20/06/2013

Runco aponta que David Luiz joga contra Itália, Paulinho é dúvida

Runco aponta que David Luiz joga contra Itália, Paulinho é dúvidaO médico José Luis Runco da seleção brasileira deu duas notícias nesta quinta-feira (20), uma boa, e a outra nem tanto. A boa é que o zagueiro David Luiz que quebrou o nariz durante a vitória por 2 a 0 contra o México nesta quarta-feira (19) vai poder atuar contra a Itália no sábado (22). A notícia ruim é que o volante Paulinho, que também sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o jogo está com o tornozelo inchado e pode não atuar no jogo chave de sábado (22).

Runco disse que não há grandes preocupações para o restante da competição para o volante artilheiro da seleção brasileira, pois a entorse foi pequena, mas nesta quinta-feira (20) Paulinho acordou e sentiu dores no tornozelo e estava um pouco inchado. O médico aponta que não vai será necessário que se faça um exame de imagem, porém irão acompanhar e determinar se ele vai poder atuar ou não na partida de sábado (22).

Já com relação a David Luiz, Runco aponta que será feito um exame de imagem em Salvador para que seja avaliado qual o tipo da fratura. Porém, o atleta vai ficar à disposição de Felipão contra a Itália.

Já Neymar que foi o nome da partida contra o México também deixou o jogo com dores na coxa direita, depois de uma pancada. Porém não foi nada de relevante e já chegou a tratar com gelo, tomou analgésico e já está tudo bem com ele.

A seleção embarca ainda durante a tarde de quinta-feira (20) para a cidade de Salvador. No sábado (22), a equipe enfrenta a Itália, na Arena Fonte Nova a partir das 16h, em jogo que definirá o primeiro lugar do Grupo A da Copa das Confederações, quem ficar em segundo deve ter pela frente a seleção espanhola.